Registe-se AGORA e Ganhe 6€ em Vale de Desconto imediato... E muito mais!

Definição Muscular Rapida

Posted by in on June 24, 2014 . 0 Comments.

Treino e Dieta para Definição Muscular Rápida com Resultados

 

Como forma de compensar o esforço e tempo que disponibiliza na atividade desportiva que pratica, seja ela musculação, fitness, corrida ou qualquer outro desporto, você o objetivo de melhorar a saúde, aumentar a auto-estima e também ter uma postura corporal melhorada com a melhor DEFINIÇÃO MUSCULAR possível, verdade? Vamos dar-lhe dicas para conseguir Definir o corpo e dar relevo à sua massa muscular de forma rápida e eficaz.

A rapidez para atingir definição muscular depende essencialmente da qualidade, frequência e intensidade dos seus treinos e ainda da qualidade da sua dieta nutricional. Até que a definição muscular se comece a notar pode levar entre 4 a 8 semanas. Claro que este é um tempo estimado, uma vez que existem outros fatores de ordem fisiológica, estrutural e da forma como você conduz os seus treinos e a sua dieta.

Melhor método de treino para queimar gordura e definir o corpo

Pensa que os longos minutos de esforço despendido na esteira, no step ou na bicicleta ergométrica e sempre ao mesmo ritmo lhe garantem queimar mais gordura e a defininir os músculos mais rapidamente? Pare um pouco e leia as sugestões a seguir porque esse tipo de cardio já está ultrapassado. Nesses últimos anos, as metodologias do treino têm demonstrado que o treino intervalado de alta intensidade é um método muito mais eficaz para acelerar o metabolismo, queimar mais gordura e ajudar na definição muscular.

Faça mais treinos em circuito, aumente a intensidade do seu treino cardiovascular, descanse menos tempo entre as séries de exercícios. Tudo isso encaixa no método intervalado de alta intensidade e ajuda a aumentar sua taxa metabólica para definição muscular, ou seja a energia que o seu corpo gasta diariamente em todas as funções dos processos metabólicos.

Mas, preste atenção! Tenha a certeza de descansar o tempo suficiente. Esta forma de treino de alta intensidade pode ser muito boa para obrigar o seu corpo a queimar gordura  e a definir mas, por outro lado, isso também significa que ele vai precisar de mais tempo para recuperar. Não faça este tipo de treino todos os dias. Descanse ou faça treinos intervalados menos intensos.

 

Dieta para ajudar a definir o corpo

Em boa verdade, quando falamos em definição muscular, estamos a focalizar-nos naquilo que comemos. Definir a musculatura tem mais a ver com o trabalho feito na cozinha do que com o trabalho feito no ginásio. Para definir a musculatura é preciso que perca a gordura que cobre os músculos.

Isso é uma tarefa feita essencialmente ao nível da dieta. Reduza ou corte nos hidratos de carbono simples, aqueles que provocam uma rápida subida dos níveis de glicose no sangue e que quando essa energia não seja utilizada, são transformados e armazenados sob a forma de gordura.

Tenha o bom hábito de ler a informação nutricional dos alimentos nas embalagens. Evite os alimentos que tenham elevado nível de açúcares. Prefira a versão integral dos alimentos, assim como alimentos com baixo índice glicémico – como aveia, arroz integral, batata-doce, etc.

Procure consumir gorduras saudáveis (ácidos gordos) que encontra nos peixes gordos, azeite, frutos secos e abacate, pois elas são necessárias para a produção de energia e na produção de importantes hormonas que contribuem para a perda de gordura.

É essencial que consuma proteína em quantidade suficiente. Se está a tentar perder peso, deve consumir em média 2 gramas de proteína por cada quilo de peso corporal. Ou seja, se você pesa 80kg, consuma 160g de proteína todos os dias. Para além dos alimentos mais ricos em proteína que são carnes, peixes, ovos, leite (prefira leite sem lactose por causa do açúcar do leite), soja, ervilhas, lentilhas, feijão, alimentos fibrosos que ajudam a afastar a fome durante mais tempo e acima de tudo Suplementos de Proteína. Consulte a vasta gama de proteínas que temos para si Aqui ->
http://www.corposflex.com/proteinas
 

Última sugestão: elimine a retenção de líquidos
 

Não é só a gordura que esconde os músculos, os líquidos retidos no corpo também escondem a musculatura. Por isso, beba bastante água, pois isso ajudará o seu corpo a eliminar com mais facilidade as toxinas e líquidos armazenados. Consuma café,chá e guaraná, pois eles possuem propriedades diuréticas. Sugerimos que veja a variedade de redutores de peso e eliminadores de líquidos AQUI -> http://www.corposflex.com/redutores_de_peso

Tome muito cuidado com a quantidade de sal que ingere, pois ele atrai e retém água nas células e pode impedir a melhor definição muscular. Portanto, evite alimentos ricos em sódio.

Atletas mais experientes também costumam aumentar seu consumo de vitaminas hidrossolúveis com o objetivo de melhorar a definição muscular, ou seja, vitaminas que são solúveis em água. O corpo elimina através da urina o excesso desse tipo de vitaminas. Então, aumentar o consumo dessas vitaminas (como é o caso da vitamina C), irá favorecer a produção de mais urina e consequente eliminação de líquidos.

 

definicao-muscular-queimar-gordura-treino-dieta
suplementos-nutricao-desportiva-precos-mais-justos-online-portugal-corposflex

Tags: treino, queimar gordura, dieta, corpo definido, definicao muscular Last update: July 23, 2017

Comments

Leave a Comment

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url with http://)
* Comment: