Ombros – Exercício para deltóide posterior
Levantamento com cabo, inclinação para a frente
Execução
1. Agarre os pegadores presos a duas polias baixas (pegador esquerdo na mão direita, pegador direito na mão esquerda), fique em pé no meio e, em seguida, incline o corpo para a frente usando a cintura, com as costas rectas e paralelas ao chão.
2. Levante as mãos para cima em um arco até o nivel dos ombros, de tal modo que os cabos se cruzem.
3. Abaixe os pegadores até a posição inicial, com a mão direita diretamente à frente do tornozelo esquerdo e a mão esquerda diretamente à frente do tornozelo direito.
Músculos envolvidos:
Primário: Deltóide posterior.
Secundários: Deltóide lateral, trapézio, rombóides, infra-espinal, redondo menor, redondo maior.
Efeito anatómico
Trajetória: Para enfatizar o deltóide posterior, os braços devem se movimentar directamente para fora, afastando-se dos lados do corpo. Se as mãos forem levantadas num arco anterior na frente da sua cabeça. o trapézio e o deltóide lateral contribuirão para o exercício.
Posição do corpo: O isolamento do deltóide posterior será melhor com o torso paralelo ao chão, e não inclinado com o tórax e a cabeça em posição superior.
Amplitude de movimento: A amplitude de movimento no início do exercício aumentará se você permitir que as mãos se cruzem (com descruzamento dos cabos) durante o abaixamento dos pegadores. O aumento da distância e o maior alongamento fazem com que o deltóide posterior trabalhe mais intensamente.
Resistência: Ao contrário dos levantamentos com halteres, em que a resistência varia durante o levantamento, a polia de cabo permite resistência uniforme ao longo de todo o movimento.
Pegada: O pegador do cabo não permite que sejam feitas mudanças na posição ou
pegada das mãos.
A corposflex só vende suplementos desportivos de marcas registadas com certificados de qualidade e provas dadas. Por isso, garantimos a 100% qualidade em todos os nossos suplementos alimentares.