musculação

Musculação ou Cardio para Emagrecer Qual o Melhor

Musculação ou cardio para emagrecer e ou ganhar massa muscular, qual deles é o melhor para atingir objetivos desejados? Qual a diferença entre musculação e cardio e quais os resultados finais? Isso dependerá dos objetivos pretendidos. Se quiser simplesmente ficar com boa forma física e gostar do seu corpo quando se olha ao espelho nu ou nua, então musculação ou cardio servem perfeitamente como atividade desportiva. A escolha depende somente das suas preferências pessoais.

Musculação ajuda a construir e desenvolver os músculos, adicionando ao corpo massa muscular e peso muscular.

Cardio é funcional no treino para queimar gordura, calorias, ajudar a perder peso e emagrecer.

Para além de uma alimentação balanceada, ter uma dieta saudável e tomar suplementos alimentares e desportivos de suporte, ter uma atividade física plena, é a chave que lhe abrirá as portas para a boa forma, elevação da autoestima, aumento da força e definição do corpo.

Cardio / Fitness – Quais os resultados?

Os treinos de cardio farão elevar o ritmo cardíaco, melhorar as capacidades cardiovasculares e ampliar a capacidade respiratória. Ao elevar o ritmo cardíaco, o corpo começará de forma eficaz e efetiva a queimar calorias, atingindo os depósitos de gordura acumulada em zonas críticas do corpo. Se tem excesso de peso, ou quer definir melhor a massa muscular, então os treinos de cardio, juntamente com a toma de suplementos para emagrecer, irão restabelecer o metabolismo e reequilibrar o peso corporal.

Se por exemplo correr 10 a 15 minutos por semana, certamente que não verá resultados. Mas se tiver um programa de treino de cardio que goste e que o faça com mais regularidade, então de certeza que verá a transformação do seu corpo dentro de poucas semanas. Se não gostar de correr, ou tiver limitações nessa atividade, você poderá simplesmente optar por saltar à corda. Se tiver acesso a uma piscina, praia ou qualquer ambiente aquático, saiba que nadar é sem dúvidas um dos melhores treinos de cardio.

cardio

Musculação e treinos de Força – Quais os resultados?

Musculação enquanto opção de treino, tem o objetivo de aumentar a força dos músculos e ajudar a ganhar massa muscular. Isto acontece através de um processo fisiológico natural. Enquanto pratica exercício, o seu corpo rasga fibras musculares velhas. E quando estiver no descanso e recuperação após o treino de musculação ou cardio, o corpo reconstrói fibras musculares maiores, mais fortes e com melhoria da postura corporal.

Existem muitas e variadas técnicas de treino para musculação, mas a chave para bons resultados passa por treinar o corpo na totalidade para trabalhar todos os músculos. Deste modo, evitará assimetrias musculares, como tronco musculado e pernas finas, por exemplo.

Se decidir treinar e se tiver o suporte dos suplementos desportivos certos, sentirá os efeitos positivos da musculação ou cardio quase de imediato e começará a notar resultados dentro de duas semanas. Mas nunca se esqueça ou evite de treinar pernas! 🙂

Summary
Musculação ou Cardio para Emagrecer Qual Melhor
Article Name
Musculação ou Cardio para Emagrecer Qual Melhor
Description
Musculação ou cardio para emagrecer e ganhar massa muscular qual o melhor para resultados de boa forma, corpo saudável e definido.
Author
www
CorposFlex
https://www.corposflex.com/image/data/NewLogocomp2.png
Melhores suplementos Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *