nutrição desportiva

Nutrição Desportiva para Pele Saudável e Jovem

Nutrição desportiva para ter pele saudável e jovem depende da saúde do corpo e tem sido o tópico que mais interesse tem despertado entre cientistas, nutricionistas e em todos os amantes da saúde e bem-estar. Flavonoides, vitaminas, carotenoides e uma cada vez maior diversidade de extratos de plantas com poderosas propriedades antioxidantes, têm sido introduzidos na nutrição desportiva para promoverem uma pele saudável, retardar o envelhecimento e prolongar a juventude do corpo.

Beleza da pele saudável vem de dentro para fora e reflete-se no nosso corpo quando existe conexão com uma nutrição balanceada. A prevenção, é a forma mais eficaz para manter uma pele saudável e combater os efeitos nocivos dos radicais livres. Para isso, convém manter o controle das calorias no corpo através de exercício físico, diminuir as situações de stress físico ou mental e ter uma nutrição desportiva que inclua nutrientes antioxidantes.

O objetivo deste artigo é dar-lhe a conhecer alguns dos elementos mais relevantes na nutrição desportiva para pele saudável e jovem.

Suplementos Vitaminicos

Vitamina C – Ácido Ascórbico

Vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é solúvel em água e é o mais importante antioxidante da fase hidrofílica. Vitamina C não é naturalmente produzida pelo corpo humano. Por isso, a toma de suplementos vitamínicos que incluam esta vitamina, são essenciais para uma nutrição desportiva para pele saudável e jovem. Vitamina C tem também ação importante na síntese do colesterol, na absorção do ferro e no aumento da biodisponibilidade do selénio.

nutricao

Vitamina E – Tocoferóis

Vitamina E pertence a um grupo de 8 componentes denominados tocoferóis. Tocoferol é uma membrana antioxidante solúvel na gordura e que ajuda o corpo a libertar os radicais livres. Vitamina E juntamente com vitamina C atuam no corpo de forma sinergética. Vitamina E ajuda a proteger a peroxidação do colagénio e dos lípidos que estão ligados ao envelhecimento da pele. Tomar em conjunto estes dois suplementos vitamínicos, produz um efeito protetor da pele, aumentando a elasticidade da mesma.

Vitamina D

No corpo humano a vitamina D tem duas funcionalidades, atua como uma prohormona e o corpo pode sintetiza-la através da exposição ao Sol. Vitamina D tem papel relevante na homeostase do cálcio e na integridade dos ossos. Esta vitamina é também essencial para numerosas funções fisiológicas, incluindo resposta imunológica, diminuição de inflamações e regulação dos tecidos dos seios, pulmões e colon. Saiba mais sobre a vitamina-D AQUI https://www.corposflex.com/tested-vitamin-d-90-caps

Chá Verde – polifenol

Está provado que o chá verde possui propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas. Chá verde melhora também a elasticidade de todos os tecidos do corpo e principalmente da pele. Este polifenol também tem efeitos protetores contra os efeitos nocivos dos raios ultravioleta.

Coenzima Q10 – Ubiquinol

Coenzima Q10 (Co-Q10) é solúvel na gordura, é como uma substância vitamínica e é principalmente armazenada nos tecidos gordos do corpo. Coenzima Q10 é também um poderoso antioxidante. Na contribuição da nutrição desportiva para pele saudável e jovem, esta coenzima deposita-se na epiderme onde juntamente com outras substâncias enzimáticas e não enzimáticas, forma a primeira barreira protetora da pele. Coenzima Q10 pode ser consumida através do salmão, sardinha e frutos secos. No entanto, para conseguir uma nutrição desportiva mais rica e completa, sugere-se tomar sob a forma de suplementos alimentares que pode encontrar aqui https://www.corposflex.com/scitec_nutritrion_coq10

 

Conclusão

Para concluir, é certo que nutrição desportiva para pele saudável e jovem continua a ser um assunto controverso. No entanto, o conceito mais promissor é o de que para proteger a pele do stress oxidativo e envelhecimento, é necessário consumir nutrientes antioxidantes normalmente presentes na constituição da pele. Convém lembrar que a forma de manter uma nutrição desportiva mais saudável, será juntar a toma de antioxidantes com fruta e vegetais.

Referências

– The skin as a mirror of the aging process in the human organism http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0531556507001635

– Effect of vitamin C and its derivatives on collagen synthesis and cross-linking by normal human fibroblastos http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1046/j.1467-2494.1998.171747.x/abstract;jsessionid=E0C663B0B82FBDC6AD34915C747029ED.f03t02

Summary
Nutrição Desportiva para Pele Saudável e Jovem
Article Name
Nutrição Desportiva para Pele Saudável e Jovem
Description
Nutrição desportiva para pele saudável e jovem depende da saúde do corpo e tem sido tópico de maior interesse entre nutricionistas e cientistas.
Author
www
CorposFlex
https://www.corposflex.com/image/data/NewLogocomp2.png
Melhores suplementos Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *