vitamina-d

Vitamina D para que Serve, Benefícios, Tomar

Vitamina D pertence ao grupo das vitaminas lipossolúveis, ou seja, solúveis na gordura e que serve para defender o sistema imunitário, para além de trazer imensos outros benefícios para a saúde. Vitamina D existe sob duas formas, que são o calciferol e o colecalciferol. Sendo que somente o colecalciferol é produzido através da exposição do corpo à luz do Sol pela radiação ultravioleta B e mesmo assim dependente de vários fatores.

A crescente falta de vitamina D na população mundial, tem despertado a atenção dos investigadores da saúde pública em todo o mundo. Sendo que a falta desta vitamina no corpo devido a falhas na alimentação e suplementação diária, torna-se muito danosa e pouco desejável para o corpo dos humanos. Vamos então enumerar os benefícios da vitamina-D e assim entendermos para que serve e porque é essencial para o corpo.

Quais as Funções Orgânicas

Uma das funções primárias desta vitamina, é maximizar a fixação e absorção nos ossos e dentes do cálcio proveniente de fontes alimentares e evitar a reabsorção do cálcio nos rins. Vitamina D melhora a densidade óssea e evita doenças como a diabetes e obesidade.

Funções Desportivas no Ganho de Massa Muscular

Nos praticantes de atividades desportivas, a deficiência da Vitamina D manifesta-se na diminuição da capacidade de aumentar a massa muscular e a força. Noutro sentido, as pessoas que tomam suplementos desportivos e alimentares com vitamina D, conseguem uma melhor síntese proteica que beneficia o aumento muscular, gerando mais força e resistência dos músculos. A outra grande vantagem desta vitamina em termos desportivos, reflete-se no facto de ela estar interligada com os índices ideais de testosterona no corpo dos homens e de produção de estrogénio no corpo das mulheres.

vitamina-d-deficiencias

Melhoria do Sistema Cardiovascular

O benefício no sistema cardiovascular é principalmente notado ao nível das artérias. Esta vitamina torna as artérias mais flexíveis, evitando ou mesmo aliviando a arteriosclerose, reduzindo a pressão nas artérias e diminuindo o risco de enfartes do miocárdio.

Protetor Genético

Vitamina D fornece ao corpo um elevado número de genes. Sem a proteção desta vitamina sobre os genes, eles ficam expostos a alterações prejudiciais que podem originar deficiências autoimunes, cardiovasculares e acima de tudo, o cancro. É também um ótimo preventivo da doença de Alzheimer, doença de Parkinson, loucura e esclerose múltipla.

Vitamina D Como tomar

Para uma dosagem por cápsula de 1000 U.I., tomar somente uma cápsula por dia. Ver doses e composição aqui https://www.corposflex.com/tested-vitamin-d-90-caps

Referências Bibliográficas

http://www.nhs.uk/Conditions/vitamins-minerals/Pages/Vitamin-D.aspx

https://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/vitamin-d/

https://ods.od.nih.gov/factsheets/VitaminD-HealthProfessional/

Summary
Vitamina D para que Serve, Benefícios, Tomar
Article Name
Vitamina D para que Serve, Benefícios, Tomar
Description
Vitamina D suplemento pertence às vitaminas lipossolúveis, serve para tomar e defender o sistema imunitário e benefícios para saúde.
Author
www
CorposFlex
https://www.corposflex.com/image/data/NewLogocomp2.png
Melhores suplementos Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *