Registe-se AGORA e Ganhe 6€ em Vale de Desconto imediato... E muito mais!

Lesões Desportivas Causas Prevenir Tratar

Posted by in on October 07, 2013 . 0 Comments.

Lesões Desportivas Como Prevenir e Tratar 

 

Embora haja imensos beneficios para saúde na prática de qualquer desporto, com ele podem chegar as lesões. Neste artigo iremos focar-nos em dois dos desportos populares mais físicamente ativos.

Lesões Relacionadas Com o Ciclismo:

Muito embora o ciclismo não seja um desporto pesado, os movimentos repetitivos implicam uma vasta gama de potenciais lesões, tais como:

Fascite Plantar ou dor no calcanhar: esta lesão pode ser agravada pelo simples facto de muitos dos sapatos de ciclismo não terem suficiente reforço plantar para suportarem o arco do pé. Para prevenir esta lesão, faça um alongamento segurando uma corda com as mãos, passe-a à volta da parte redonda do pé e puxe para trás. Esta ação esticará o arco do pé e ajudará a reduzir a pressão.

Condromalácia Patelar: é causada pela deteoração da parte inferior da patela e consequente dor nessa zona. Exercícios que envolvam alongamentos das pernas, podem ajudar na causa e prevenção desse tipo de lesão.

Os ciclista podem tirar proveito do uso de suplementos adequados como preventivo de lesões desportivas. Devido à ação dos diversos músculos envolvidos na pedalada, pode originar a acumulação de ácido láctico na musculatura das pernas. A toma de suplementos alimentares apropriados como por exemplo o Acid Killer, retardam a fadiga, eliminam o ácido láctico e ajudam no equilibrio entre a parte superior do corpo e a inferior, tornando-se de um enorme benefício para a saúde do atleta.

Lesões Relacionadas Com a Corrida:

 


 

A corrida é uma atividade que permite ao desportista atingir a boa forma. Mas como qualquer atividade física, pode causar lesões tais como:

Síndroma do Stress Tibial Medial: manifesta-se por uma dor na parte interna da perna. Fortalecer os músculos da "barriga da perna" pode evitar esta lesão.

Tendinite de Aquiles é uma dor localizada na parte inferior da barriga da perna. Esta lesão pode ser evitada com a execução de alongamentos e fortalecimento dos músculos da barriga da perna.

Tendinite Patelar enfraquece a área do corpo entre a tíbia e a patela. Esta lesão pode ser evitada com a execução de exercícios de agachamentos.

Tensões musculares são um dos maiores problemas de qualquer atleta. Alongamentos e fortalecimento dos músculos abdominais, músculos adutores e músculos em volta da pelve, podem ajudar a evitar esse tipo de lesões.

Independetemente da atividade física que pratique, a CorposFlex pode contribuir para que o seu corpo se torne mais flexivel e forte, de forma a evitar lesões e a recuperar mais rapidamente quando elas acontecem.

Tags: ciclismo, corrida, saude, alongamento, lesoes, desporto, calcanhar, esforço, exercicios, dor, atleta, corpo Last update: January 02, 2017

Comments

Leave a Comment

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url with http://)
* Comment: