Fórmula Simples para Ganhar Massa Muscular com Suplementos Desportivos
Para ganhar massa muscular, as pessoas devem sujeitar-se a uma rotina de treinos com pesos, assim como integrar uma dieta saudável direcionada para a construção muscular. Pelo simples facto de alterar a dieta e iniciar treinos de musculação, os potenciais atletas desenvolvem um estado hormonal positivo, que inclui:
► Melhoria dos níveis de repouso da testosterona.
► Aumento dos níveis da hormona de crescimento.
► Melhoria da capacidade cardiovascular.
► Melhoria da eficiência da insulina.
O QUE É A INSULINA?
A insulina é a hormona responsável pela regulação da glicose. Sendo que a glicose é a forma mais simples de carbohidrato. A insulina faz com que as células no fígado, músculos e tecido adiposo retirem a glicose do sangue e a armazenem sob a forma de glicogénio no fígado e músculos. Quando os hidratos de carbono são consumidos em excesso, a insulina depois de fornecer os músculos com o glicogénio armazenado, começará a direccionar a glicose para as células de gordura, tendo como resultado o ganho de gordura. Para quem queira ganhar massa muscular, é essencial que mantenha os níveis de insulina num equílibrio positivo.
Para quem pratica musculação e tem uma nutrição saudável composta por proteínas, complexo de hidratos de carbono e gorduras saudáveis, mas quer aumentar a eficiência da Insulina ainda mais, então sugerimos-lhe os 3 suplementos alimentares que asseguram tirar maior proveito na utilização e deficiência da insulina.
ESSES SUPLEMENTOS FUNDAMENTAIS SÃO:
Chromium Picolinate:
Este suplemento muito especial, é muito difícil de obter através da alimentação regular, mesmo que a dieta inclua uma grande variedade de bons alimentos. No entanto, ao usar suplementos com Picolinato de Crómio, poderá fácilmente aumentar a eficiência da insulina.
A eficácia do Chromium Picolinate é comprovada por aumentar a sensibilidade das células musculares, tendo como consequência que os hidratos de carbono sejam orientados para as células musculares, em vez de irem para as células de gordura.
Enzimas Digestivas:
O nosso corpo contém enzimas digestivas naturais que são usados para quebrar as moléculas dos alimentos que ingerimos. No entanto, a maioria das pessoas que querem ganhar massa muscular, consomem uma grande quantidade de calorias e às vezes o organismo não consegue lidar com o excedente. Para ajudar na melhoria da utilização, absorção e digestão dos nutrientes, os atletas podem incluir enzimas digestivas antes das principais refeições.
Ácidos Gordos Essenciais (EFA's):
Os EFA's são fundamentais para a formação de componentes necessários para o corpo, chamados de Protoglandinas ou Eicosanoides e que são responsáveis por uma diversidade de funções orgânicas, tais como:
♦ Regulação da pressão sanguínea.
♦ Transmissões nervosas e produção de hormônios esteroides.
♦ Otimização da função cardíaca.
♦ Resposta a alergias.
Estudos recentes concluem que os EFA's têm condições de maximizar a produção de testosterona corporal. Algumas outras razões para a inclusão de Àcidos Gordos Essenciais na sua dieta diária:
• Diminuem o catabolismo muscular;
• Aumentam a produção da hormona de crescimento;
• Ajudam a acelerar a perda de gordura corporal;
• Aumentam a acção da insulina.
Resumindo:
Os suplementos embora não sejam necessáriamente obrigatórios, são todavia benéficos para o auxílio da melhor absorção e utilização dos vários nutrientes, contribuindo para a melhoria da condição física.