proteína

Proteína em Falta no Corpo e Sintomas Mais Frequentes

Proteína em Falta no Corpo, quais os Sintomas Frequentes de Deficiência?

Proteína ajuda o organismo a funcionar globalmente bem. Se não a ingerimos em quantidade suficiente que possa evitar que o corpo apresente sintomas de deficiência, então teremos vários problemas de saúde. Estudos sobre nutrição confirmam que existe um número crescente de pessoas que apresentam sintomas de deficiência proteica mesmo sem saberem. Vamos identificar alguns desses sintomas mais relevantes.

1 – Perda de Massa Muscular e Dores Articulares

É nos músculos que a proteína deposita as reservas para nutrir o organismo. Um dos sinais de falha proteica é a fraqueza muscular e perda de massa. Essa falta de proteína provoca dores musculares frequentes e os músculos ficam mais receptivos a lesões. A diminuição metabólica devido à falta de proteína, origina maior facilidade de armazenamento de gordura corporal.

falta-de-proteina

2 – Queda de Cabelo

A nossa composição capilar contém 90% de proteína denominada queratina. Se não ingerimos nutrientes proteicos suficientes, o cabelo fica mais fino e começa a cair com facilidade.

3 – Aumento da Vontade de Comer

Quando temos desejos constantes por comida, isso pode indicar uma alimentação pobre em proteína. Os suplementos proteicos dão ao corpo uma sensação de saciedade que ajuda a que possamos comer desalmadamente.

4 – Deficiências nas Unhas e Pele

Unhas fracas, quebradiças, com manchas ou ranhuras podem indiciar falta de proteína. A falha de servas proteica também se reflete na pele tornando-a seca, com escamas e mais rugas. Essa falha impede a regeneração celular e a substituição de células mortas por novas células.

Resumindo

Evite que este nutriente esteja em falta no corpo. Veja aqui seguindo o link as várias proteínas que podem evitar que o organismo entre na situação de falha proteica https://www.corposflex.com/proteinas

Summary
Proteína em Falta no Corpo e Sintomas Mais Frequentes
Article Name
Proteína em Falta no Corpo e Sintomas Mais Frequentes
Description
Proteína em falta no corpo e quais os sintomas de deficiência proteica para ajudar o corpo a funcionar bem. Como tomar quantidade suficiente para evitar problemas na saúde.
Author
www
CorposFlex
https://www.corposflex.com/image/data/NewLogocomp2.png
Melhores suplementos Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *