porque-engordamos

Porque engordo se como pouco – O que fazer para evitar

Porque engordo se como pouco – O que fazer para evitar

Porque engordo mesmo comendo pouco? Essa é uma questão que muito mais pessoas colocam a si próprias do que imaginamos. O que fazer para evitar que aconteça exatamente o contrário daquilo que tanto queremos, ou seja não engordarmos, mesmo depois de tanto esforço e privação de comermos as coisas que tanto prazer nos dão? Siga as dicas em baixo e saiba porque engordamos mesmo comendo pouco.

1 – Beber refrigerantes – Mesmo que sejam refrigerantes diet, eles são um dos principais fatores porque engordamos. Estudos comprovam que os refrigerantes diet ou light, provocam mais acumulação de gordura na barriga que os refrigerantes normais.

2 – Dormir pouco – Quando dormimos menos de 6 horas por noite, temos mais necessidade de resolver a sensação de cansaço e sonolência durante o dia, dando ao corpo açúcar ou café. Embora fiquemos com a sensação que as coisas doces nos dão energia, o facto é que o corpo depois de poucas horas, irá exigir mais e mais.

3 – Não bebermos água suficiente – Em vez de um copo de refrigerante, substituímos por água. Saiba que quando o corpo não está suficientemente hidratado, ele acumula mais gordura e nos faz engordar.

4- Stress – Quando estamos stressados, temos tendência a comer mais. Quando estamos stressados, devemos substituir a comida por algum tipo de atividade física. Nem que seja caminhar um pouco.

5 – Saltar refeições – Cada vez que saltamos uma refeição, isso tem como consequência tornar-nos mais esfomeados na próxima vez que nos sentemos à mesa para comer. Por isso, acabamos por comer mais do que realmente o nosso corpo precisa.

6 – Comer muito depressa – Lembre-se que demora cerca de 20 minutos para que o cérebro receba a mensagem que o estômago está cheio. Pela nossa saúde, vamos comer devagar, mastigando bem os alimentos.

7 – Preguiça – Quem não gosta de sentar no sofá e ver TV depois de uma boa refeição? Infelizmente, isso é uma das causas porque engordamos. Em vez desse gesto confortável, tente sair e caminhar um pouco para facilitar o processo digestivo. Conheça os benefícios das enzimas digestivas.

8 – Amigos – Estudos demonstram que se os nossos amigos, ou companheiros próximos, têm maus hábitos alimentares, nós muito provavelmente seremos influenciados e acabaremos por ter os mesmos excessos alimentares que eles.

9 – Saiba que alguns tipos de suplementos alimentares ajudam a reverter a obesidade, a diminuir a ansiedade, a darem mais energia ao corpo, sem necessidade de comer doces e gorduras saturadas. Visite a loja de suplementos online CorposFlex. Há uma equipa de especialistas em nutrição que ajudarão a tirar dúvidas.

Summary
Porque engordo se como pouco - O que fazer para evitar
Article Name
Porque engordo se como pouco - O que fazer para evitar
Description
Porque engordamos mesmo comendo pouco? Essa é uma questão que muitas pessoas colocam a si próprias. O que fazer para evitar que engorde se como pouco? Siga dicas eficazes.
Author
www
CorposFlex
https://www.corposflex.com/image/data/NewLogocomp2.png
Melhores suplementos Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *