lesões

Lesões do desporto – prevenir e curar

LESÕES DESPORTIVAS COMO PREVENIR E TRATAR

Lesões | Embora haja imensos benefícios para saúde na pratica de qualquer desporto, com ele podem chegar as lesões. Neste artigo iremos focar-nos em dois dos desportos populares mais fisicamente ativos.

Lesões Relacionadas Com o Ciclismo:

Muito embora o ciclismo não seja um desporto pesado, os movimentos repetitivos implicam uma vasta gama de potenciais lesões, tais como:

Fascite Plantar ou dor no calcanhar: esta lesão pode ser agravada pelo simples facto de muitos dos sapatos de ciclismo não terem suficiente reforço plantar para suportarem o arco do pé. Para prevenir esta lesão, faça um alongamento segurando uma corda com as mãos, passe-a à volta da parte redonda do pé e puxe para trás. Esta ação esticará o arco do pé e ajudará a reduzir a pressão.

Condromalácia Patelar: é causada pela deterioração da parte inferior da patela e consequente dor nessa zona. Exercícios que envolvam alongamentos das pernas, podem ajudar na prevenção desse tipo de lesão.

Os ciclista podem tirar proveito do uso de suplementos adequados como preventivo de lesões desportivas. Devido à ação dos diversos músculos envolvidos na pedalada, pode originar a acumulação de ácido láctico na musculatura das pernas. A toma de suplementos alimentares apropriados como por exemplo o Acid Killer, retardam a fadiga, eliminam o ácido láctico e ajudam no equilíbrio entre a parte superior do corpo e a inferior, tornando-se de um enorme benefício para a saúde do atleta, prevenindo lesões

Lesões Relacionadas Com a Corrida:

lesões

A corrida é uma atividade que permite ao desportista atingir a boa forma. Mas como qualquer atividade física, pode causar lesões tais como:

Síndrome do Stress Tibial Medial: manifesta-se por uma dor na parte interna da perna. Fortalecer os músculos da “barriga da perna” pode evitar esta lesão.

Tendinite de Aquiles é uma dor localizada na parte inferior da barriga da perna. Esta lesão pode ser evitada com a execução de alongamentos e fortalecimento dos músculos da barriga da perna.

Tendinite Patelar enfraquece a área do corpo entre a tíbia e a patela. Esta lesão pode ser evitada com a execução de exercícios de agachamentos.

Tensões musculares são um dos maiores problemas de qualquer atleta. Alongamentos e fortalecimento dos músculos abdominais, músculos adutores e músculos em volta da pelve, podem ajudar a evitar esse tipo de lesões.

Independentemente da atividade física que pratique, a CorposFlex pode contribuir para que o seu corpo se torne mais flexível e forte, de forma a evitar lesões e a recuperar mais rapidamente quando elas ocorrem.

Lesões

Corposflex.com

Summary
Lesões no desporto, Prevenir, curar
Article Name
Lesões no desporto, Prevenir, curar
Description
Lesões | Embora haja imensos beneficios para saúde na pratica de qualquer desporto, com ele podem chegar as lesões.
Author
www
CorposFlex
https://www.corposflex.com/image/data/NewLogocomp2.png
Melhores suplementos Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *