hiit

Hiit Treino Funcional Exercicios de Alta Intensidade

HIIT Treino Funcional Exercicios Intervalados de Alta Intensidade

HIIT treino funcional com exercícios Intervalados de alta intensidade e curto intervalo de descanso têm vindo a crescer de popularidade em todo o mundo. Enquanto método de treino funcional intervalado, foi desenvolvido, aprovado e introduzido no universo desportivo pelo American College of Sports Medicine.

Treino Hiit o que é?

É o anacronismo de treino com exercícios intervalados de elevada intensidade e curto espaço de descanso. Hiit é o tipo de treino com exercícios que misturam atividade física elevada, intervalados com períodos de descanso ainda mais curtos. O tempo de duração deste tipo de treino intervalado é normalmente curto devido ao facto de levarmos o corpo ao limite das suas capacidades e raramente deverá ultrapassar os 30 a 40 minutos de duração máxima.

Este é o tipo de treino funcional intervalado escalável para atividades desportivas de qualquer nível. O objetivo é forçar o corpo até 90 por cento da sua máxima capacidade física, com intervalos e intensidade adaptados às possibilidades físicas de cada pessoa.

Os exercícios intervalados de alta intensidade são um método de treino adaptável a qualquer atividade física, incluindo musculação, corrida, ciclismo ou natação. Por ser um tipo de treino flexível, permite a criação de fórmulas com rácios de treino / descanso intervalados ajustáveis a cada pessoa. Por exemplo, para um exercício de treino com máxima intensidade que dure 40 segundos, deverá ter um descanso de 20 segundos, com as mesmas repetições padrão de 5 a 10 repetições ou sets. Sendo que o Tabata Protocol é o mais conhecido e mais avançado tipo de fórmula de treino intervalado.
hiit-beneficios

Treino intervalado de elevada intensidade trás benefícios:

– Treino com resultados máximos, porque queima mais calorias em menos tempo.

– Provoca substancial aumento da capacidade de resistência aeróbica e rendimento.

– Provoca melhoria da saúde cardiovascular e melhora o perfil do colesterol total.

Queima mais gordura abdominal e gordura localizada, enquanto melhora a estrutura muscular.

Os suplementos desportivos de pré-treino são as ferramentas ideais que ajudam a melhorar a performance e a alcançar mais rapidamente os objetivos de boa forma e melhor definição muscular.

Este artigo tem objetivos meramente informativos e de forma alguma pretende substituir os conceitos de profissionais da medicina. Em caso de dúvidas, consulte um profissional de saúde.

Summary
Hiit Treino Funcional Exercicios de Alta Intensidade
Article Name
Hiit Treino Funcional Exercicios de Alta Intensidade
Description
HIIT treino funcional com exercícios Intervalados de alta intensidade e curto intervalo de descanso têm vindo a crescer de popularidade em todo o mundo.
Author
www
CorposFlex
https://www.corposflex.com/image/data/NewLogocomp2.png
Melhores suplementos Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *