whey protein

Whey Protein Emagrece ou Engorda Como Tomar

Whey Protein Emagrece ou Engorda Como Tomar

Whey Protein enquanto suplemento alimentar, afinal ajuda a emagrecer ou a engodar? Esta é a dúvida que muitas pessoas colocam e que iremos de imediato esclarecer. Existem muitos suplementos que ajudam a perder peso, melhorando a saúde e consequentemente a aparência física e autoestima. Novos estudos confirmam que proteína whey pode ser de grande ajuda nutricional para emagrecer.

Whey protein tem grandes benefícios se tomar com o objetivo de regular o peso corporal excessivo. Este suplemento alimentar possui a habilidade de ajudar o corpo a encontrar processos naturais de equilíbrio do peso. Tem a vantagem nutricional de reforçar a sensação de saciedade ao fornecer a informação ao corpo que já comemos o suficiente. Esta sensação de saciedade é mais duradoura do que a ingestão de muitos outros alimentos. Este nutriente também aumenta a sensibilidade do corpo à insulina, que é outro fator importante na regulação do apetite, para além de aumentar a massa muscular limpa.

Recentes estudos confirmam também que a proteína tem funções relevantes no que respeita à diminuição dos níveis de stress que o corpo tem de suportar diariamente. Whey protein equilibra os níveis naturais de produção de seratonina e cortisol, provocando no corpo uma sensação de bem-estar e relaxamento.

Para além de ajudar a equilibrar o peso corporal naturalmente, este suplemento alimentar possui características evidentes na prevenção do cancro. Esta ação preventiva do aparecimento do cancro, resulta do facto de este elemento nutricional dar um impulso aos níveis de glutationa que tem a função de fortalecer e maximizar o sistema imunitário.

whey-protein-beneficios

Benefícios whey protein na nutrição desportiva e não só

O apetite e a fome são controlados por hormonas, num sistema hormonal complexo que envolve fatores fisiológicos e psicológicos que enviam informação para o cérebro. A Colecistinina é sinalizada como sendo a hormona que fornece ao cérebro a sensação de saciedade e que ajuda a controlar o apetite. Existem ainda outras hormonas envolvidas neste processo, como a insulina, a leptina e outra. Este suplemento dietético tem a facilidade de influenciar a forma, a quantidade e o modo como essas hormonas são libertadas no organismo de maneira a estabilizar a saciedade.

Conclusão

Estudo conduzido e concluído pela University of Surrey no Reino Unido, sugere que ao tomar este nutriente antes das refeições, isso fará diminuir o apetite e forçará a comer menos. Assim como tomar nutrientes proteicos antes do treino, aumentará a quantidade da gordura disponibilizada pelo corpo para ser queimada durante a atividade física.

Nota suplementar: a CorposFlex Suplementos Blog publica este artigo com objetivos estritamente informativos e de maneira alguma tem a pretensão de colocar em causa outros conceitos nutricionais. Sugerimos ainda que siga este link para conhecer uma vasta gama de proteínas selecionadas: whey protein suplementos e se tiver dúvidas ou precisar de ajuda, não hesite em contactar um dos especialistas em nutrição da CorposFlex Online!

Summary
Whey Protein Emagrece ou Engorda Como Tomar
Article Name
Whey Protein Emagrece ou Engorda Como Tomar
Description
Whey Protein enquanto suplemento alimentar, afinal ajuda a emagrecer ou a engodar? Esta é a dúvida que muitas pessoas colocam e que iremos de imediato esclarecer.
Author
www
CorposFlex
https://www.corposflex.com/image/data/NewLogocomp2.png
Melhores suplementos Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *