gordura na barriga

Gordura na barriga como eliminar, perder

Gordura na barriga como eliminar, perder

Gordura na barriga ganha-se com alimentação com elevados índices de gordura saturada, a ingestão de altos níveis de açúcar, acompanhado por longos períodos de sedentarismo ou inatividade, conduzem ao armazenamento de gordura visceral e acumulação de gordura na barriga, zona média do nosso corpo (cintura) e envolvendo os órgãos internos. O pior é que alguma dessa gordura na barriga resultante das células gordas da zona abdominal acaba por entrar na veia principal que transporta e fornece sangue ao fígado, acabando por finalmente entrar na corrente sanguínea, tendo como resultado final, o substancial aumento dos níveis de mau colesterol.

Gordura na barriga, para além do facto de não ser nada agradável, isso pode provocar uma diversidade de problemas de saúde, tais como desequilíbrio hormonal, aumento da tensão arterial, doenças cardiovasculares e aumento da resistência à insulina que poderá degenerar na diabetes tipo 2. De certeza que este não será um cenário bom para a nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida, verdade?

Como acabar com a gordura na barriga?

A gordura na barriga será certamente a última a remover porque o seu armazenamento corresponde a um factor de segurança determinado pelo corpo. Saiba que o nosso corpo encara essa acumulação de gordura como um sinal irracional de sobrevivência para uma eventual falha no abastecimento de mais comida. As excessivas gorduras subcutâneas que poderemos eventualmente acumular debaixo da pele levam à celulite nas mulheres e a refegas nas coxas dos homens e é muito mais fácil de eliminar que o armazenamento de gordura na barriga que ficará reservada para circunstâncias extremas onde não haja mais calorias que o corpo possa queimar.
Quando estamos no nosso melhor equilíbrio metabólico e regular funcionamento dos nossos órgãos, os nossos corpos tentam planificar com antecedência a reserva de calorias e gordura para qualquer necessidade futura. Por exemplo, para quando saltamos uma refeição, para quando nos alimentamos menos bem, ou mesmo para quando nos tornamos mais sedentários e com menos mobilidade. À medida que envelhecemos, temos mais tendência em guardar e acumular mais gordura na barriga, em vez de guardarmos gordura ao nível da pele. O facto é que temos que tomar medidas de prevenção agora, porque quanto mais avançamos na idade, mais tendência temos em acumular gordura.

O problema é que infelizmente não temos capacidade para direcionarmos ou escolhermos onde guardar essas reservas de gordura no nosso corpo. Não temos forma de escolher onde começaremos a perder gordura. Nos processos de queima de gorduras, os nossos corpos começam por eliminar gordura de uma forma global e só depois serão eliminadas as gorduras nas zonas mais problemáticas.

Exercícios para eliminar gordura na barriga

Independentemente da quantidade e diversidade de exercícios para abdominais que possamos executar para essa zona específica do corpo, isso não irá fazer com que a gordura acumulada na barriga desapareça sem antes queimarmos gordura de uma forma global e total. O fortalecimento e qualidade de músculo que iremos desenvolver nessa área do corpo, infelizmente poderá não ser visível enquanto não queimarmos também gordura noutras partes do corpo.
Isso significa que para perder gordura na barriga, precisamos de fazer o mesmo tipo exercícios que faríamos para perder peso em geral. Assim que começarmos a perder gordura nas outras zonas do corpo, começaremos também a eliminar gordura nas zonas problemáticas.

A melhor maneira de erradicarmos de vez essas teimosas reservas de gordura é através da combinação de treinos de cardio com treinos HIIT (exercícios intervalados de alta intensidade). Quanto maior for a variedade e intensidade desse tipo de treino, mais forçará o nosso corpo a trocar gordura por músculos limpos de qualidade.

Os suplementos para emagrecer e em particular os bons termogénicos disponibilizados pela loja de suplementos para nutrição desportiva CorposFlex, têm garantia de qualidade dos melhores fabricantes mundiais deste tipo de produtos e permitem mais rapidez e eficácia na prossecução dos nossos objetivos de eliminar gordura na barriga.

Summary
Gordura na barriga como eliminar, perder
Article Name
Gordura na barriga como eliminar, perder
Description
Gordura na barriga como eliminar causas com dicas para perder peso, emagrecer queimar gordura através de cardio, treinos HIIT e outros exercícios.
Author
www
CorposFlex
https://www.corposflex.com/image/data/NewLogocomp2.png
Melhores suplementos Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *