aumentar massa muscular

Aumentar massa muscular: dicas perguntas respostas

Aumentar massa muscular: dicas perguntas respostas

Para que um indivíduo, homem ou mulher consiga aumentar massa muscular, não precisa de ser um atleta profissional de musculação. Para além de melhorar a tonificação e definição muscular, os exercícios de musculação também melhoram a aparência física, a postura corporal, aumentam a resistência e melhoram as funções metabólicas basais. A aceleração do metabolismo, é a razão principal pela qual mesmo as pessoas com obesidade acentuada e interessadas em emagrecer deveriam fazer parte de um programa de treinos com pesos com o objetivo de perder peso e tonificar os músculos.

Construção de massa muscular ou manutenção dos músculos?

A crença que o levantamento de pesos e treino com halteres podem transformar num monstruoso, desproporcionado e avantajado corpo com músculos, é provavelmente o conceito mais mal concebido acerca dos treinos para musculação. Em grande parte, os benefícios e resultados de um programa de treinos de musculação será quase idêntico para alguém que queira emagrecer ou para quem pretenda tonificar os músculos.
Na maioria das vezes, a única diferença está no tipo de dieta nutricional e no tipo de suplementos alimentares e desportivos que tomar para mais rapidamente atingir os efeitos desejados. Se aumentar massa muscular for o seu objetivo, então deverá ingerir mais calorias do que outra pessoa interessada somente em manter o tónus muscular. Os treinos que pensar que estão projetados para aumentar massa muscular, serão apenas de manutenção e tonificação dos músculos se não consumir adequada suplementação calórica.

Muitas ou poucas repetições com muito ou pouco peso?

Um outro conceito comumente errado reside nos fatores inerentes ao treino e que irão determinar se são ou não para aumentar massa muscular. Assim sendo, para conseguir resultados no aumento de massa muscular, deverá ter uma nutrição desportiva que inclua suplementos alimentares que aumentem as suas reservas calóricas e o balanço positivo do nitrogênio nos músculos. Doutro modo, não conseguirá aumentar a massa muscular, independentemente da quantidade de peso que consiga levantar ou do número de repetições que fizer.
Mesmo quando são consumidas suficientes calorias e a dieta controlada está fora da ponderação, surge outra equação que gera alguma controvérsia. Muitos praticantes garantem que muito peso e poucas repetições, é o melhor método para aumentar massa muscular, quando na verdade, só se conseguem melhores resultados se levantar pesos mais leves e com mais repetições. A hipertrofia atinge melhores efeitos com elevado número de repetições durante o treino. Como exemplo ilustrativo, vamos imaginar que faz 20 repetições com 34kg. Isto poderá equiparar-se a um volume de quase 680kg. Quase o dobro do volume de peso levantado se por exemplo utilizar 68kg de peso e fizer 5 repetições. Aqui, irá equivaler a somente 340kg de volume de peso levantado.

Qual o volume de treino?

Embora o treino de volume possa parecer-lhe mais simples, na verdade poderá ser um pouco mais complexo que o exemplo anterior. É sabido que quanto maior for a distância que o peso percorre, maior será o proveito em termos de volume muscular. Por isso e de modo a contribuir para aumentar massa muscular, os exercícios compostos que forçam os pesos a percorrer mais distância, serão os mais indicados. Pense por exemplo no supino e suas variantes, agachamento, peso morto… isto para ter uma ideia.

Resumindo

Para alcançar o volume e aumentar massa muscular que deseja, tem necessidade de recuperar bem para evitar lesões. Tome os bons recuperadores musculares para atletas que a loja online de suplementos desportivos CorposFlex tem ao seu dispor. Bons treinos!

Summary
Aumentar massa muscular: dicas perguntas respostas
Article Name
Aumentar massa muscular: dicas perguntas respostas
Description
Dicas, perguntas e respostas de como aumentar massa muscular e definição com treinos para musculação que melhoram metabolismo e postura.
Author
www
CorposFlex
https://www.corposflex.com/image/data/NewLogocomp2.png
Melhores suplementos Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *