Registe-se AGORA e Ganhe 6€ em Vale de Desconto imediato... E muito mais!

Acelerar Metabolismo para Queimar Gordura, Calorias

Posted by in on December 23, 2013 . 0 Comments.

Acelerar Metabolismo e Queimar mais Gordura e Calorias.

Qual o segredo para ter metabolismo acelerado?

 

Metabolismo consiste no trabalho de um grupo de hormonas e enzimas que transformam as calorias de tudo o que ingerimos em energia e de uma forma mais ou menos eficaz. O metabolismo é responsável por estabelecer o tempo que o nosso corpo demora a gastar ou a acumular calorias.

Se estiver com alguns quilos a mais e tiver muita dificuldade em perdê-los, é muito comum colocar a culpa no metabolismo preguiçoso. Mas será que a eventual pouca eficácia do seu metabolismo é o verdadeiro culpado? Acima de tudo, o que pode você realmente fazer para acelerar o seu metabolismo?

O seu metabolismo altera-se devido a diversos fatores e influências, como idade (o metabolismo vai-se tornando mais lento cerca de 5% em cada década a partir dos 40 anos), sexo (homens queimam mais calorias do que as mulheres), quantidade de massa magra (músculo) presente no corpo (quanto maior quantidade de músculo tiver, mais rápido será o metabolismo) e por último os factores hereditários. Eventualmente, problemas de saúde como o hipotireoidismo ou outras deficiências hormonais também podem tornar o metabolismo mais lento.

Como acelerar o metabolismo?


Muito embora existam algumas causas difíceis de serem modificadas, existem no entanto alguns procedimentos para acelerar o seu gasto diário de calorias com um metabolismo mais rápido. A melhor forma é a pratica regular de exercício físico, que deve incluir movimentos aeróbicos e de fortalecimento muscular, que irão contribuir para que você possa manter o ritmo metabólico elevado durante mais tempo ao longo da sua vida. Saiba ainda que as células que se encontram nos músculos queimam calorias mais rapidamente do que as células de gordura, mesmo durante o repouso. Para reforçar e confirmar essa teoria, fique sabendo que estudos revelaram que cada quilo de massa muscular queima 70 calorias por dia, enquanto cada quilo de gordura queima apenas quatro calorias por dia.

Embora seja um facto evidente que 30 minutos de exercícios aeróbicos queimem mais calorias do que 30 minutos de fortalecimento muscular (exercícios de musculação), nas horas seguintes à actividade física, é a musculatura que entretanto foi trabalhada que será a responsável por sustentar o aumento do gasto metabólico do seu corpo. Dito de outro modo, pelo facto de possuir mais massa muscular, significa que você pode comer mais e ganhar menos excesso de peso.

Coma mais vezes e acelere o metabolismo.

 

Quanto mais vezes comer, mais rápido queimará calorias. Quantidades menores de comida e com mais frequência ajudam a manter o seu metabolismo sempre em estado de alerta. O contrário também acontecerá se você passar muitas horas sem comer ou saltar refeições. Nesse caso o seu metabolismo ficará muito mais lento para poupar o gasto de energia. Outro factor importante que influi na aceleração do metabolismo é que as pessoas que lancham entre as principais refeições, têm tendência a comer uma menor quantidade durante o almoço e jantar, o que leva a uma diminuição significativa da quantidade de calorias ingeridas diariamente, resultando num aumento da função metabólica e uma diminuição da gordura corporal.

Que tipo de nutrição acelera o metabolismo?
 

Proteínas precisam de gastar cerca de 30% de energia a mais para que sejam digeridas. Então conclui-se em teoria que, lanches ricos em proteínas são melhores para a queima de calorias. Alguns nutrientes como pimenta vermelha e chá verde têm propriedades de acelerar o metabolismo basal nos 30 minutos seguintes a sua ingestão. No entanto, esses efeitos benéficos não são suficientes para gerar uma perda de peso significativa.

Resumindo, para acelerar o seu metabolismo, nada melhor do que aumentar a sua taxa de massa muscular limpa, ter uma alimentação rica em proteínas ingeridas mais vezes e em menor quantidade de cada vez. Clique na hiperligação a seguir para conhecer a vasta gama de suplementos de proteína que a CorposFlex tem ao seu dispor.
 

metabolismo-image-250x340
suplementos-para-emagrecer-perder-peso-loja-online-corpos-flex

Related Products:

Comments

Leave a Comment

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url with http://)
* Comment: