Lesões Desportivas - Prevenção, Tratamento

Posted by in on October 07, 2013 . 0 Comments.

Lesões Desportivas - Como Prevenir e Tratar.

Embora haja imensos beneficios para saúde na pratica de qualquer desporto, com ele podem chegar as lesões. Neste artigo iremos focar-nos em dois dos desportos populares mais físicamente activos.

Lesões Relacionadas Com o Ciclismo:

Muito embora o ciclismo não seja um desporto pesado, os movimentos repetitivos implicam uma vasta gama de potenciais lesões, tais como:

Fascite Plantar ou dor no calcanhar: esta lesão pode ser agravada pelo simples facto de muitos dos sapatos de ciclismo não terem suficiente reforço plantar para suportarem o arco do pé. Para prevenir esta lesão, faça um alongamento segurando uma corda com as mãos, passe-a à volta da parte redonda do pé e puxe para trás. Esta acção esticará o arco do pé e ajudará a reduzir a pressão.

Condromalácia Patelar: é causada pela deteoração da parte inferior da patela e consequente dor nessa zona. Exercícios que envolvam alongamentos das pernas, podem ajudar na prevenção desse tipo de lesão.

Os ciclista podem tirar proveito do uso de suplementos adequados como preventivo de lesões desportivas. Devido à acção dos diversos músculos envolvidos na pedalada, pode originar a acumulação de ácido láctico na musculatura das pernas. A toma de suplementos alimentares apropriados como por exemplo o Acid Killer, retardam a fadiga, eliminam o ácido láctico e ajudam no equilibrio entre a parte superior do corpo e a inferior, tornando-se de um enorme benefício para a saúde do atleta.

Lesões Relacionadas Com a Corrida:

A corrida é uma actividade que permite ao desportista atingir a boa forma. Mas como qualquer actividade física, pode causar lesões tais como:

Síndroma do Stress Tibial Medial: manifesta-se por uma dor na parte interna da perna. Fortalecer os músculos da "barriga da perna" pode evitar esta lesão.

Tendinite de Aquiles é uma dor localizada na parte inferior da barriga da perna. Esta lesão pode ser evitada com a execução de alongamentos e fortalecimento dos músculos da barriga da perna.

Tendinite Patelar enfraquece a área do corpo entre a tíbia e a patela. Esta lesão pode ser evitada com a execução de exercícios de agachamentos.

Tensões musculares são um dos maiores problemas de qualquer atleta. Alongamentos e fortalecimento dos músculos abdominais, músculos adutores e músculos em volta da pelve, podem ajudar a evitar esse tipo de lesões.

Independetemente da actividade física que pratique, a CorposFlex pode contribuir para que o seu corpo se torne mais flexivel e forte, de forma a evitar lesões e a recuperar mais rapidamente quando elas ocorrem.

Informação: Os suplementos alimentares e desportivos não são destinados a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir doenças ou males. Os suplementos desportivos e alimentares não devem sobrepôr-se a uma alimentação diversificada. Não ultrapasse a dose diária recomendada. Use os suplementos juntamente com um regime alimentar controlado sempre que possível. corposflex.com

Todos os produtos na CorposFlex Loja Online, são suplementos desportivos ou alimentares segundo o estabelecido na Directiva Europeia 2002/46/CE sobre Suplementos Alimentares e todos eles podem ser vendidos legalmente em todos os países da Comunidade Europeia, pelos artigos 28, 29 e 30 do tratado da Comunidade Europeia e pelos  artigos 1 a 4 da Decisão do Parlamento Europeu numero 3052/95/CE.

Tags: ciclismo, corrida, saude, alongamento, lesoes, desporto, calcanhar, esforço, exercicios, dor, atleta, corpo Last update: March 29, 2014

Comments

Leave a Comment

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url with http://)
* Comment: