Como Ganhar Peso e Massa Muscular 10 Regras Eficazes

Posted by in on October 07, 2013 . 1 Comments.

Ganhar Massa Muscular e Peso 10 Regras com Resultados.

 

Quando eu era adolescente não gostava de comer e até saltava refeições. Isso reflectia-se no meu corpo que era só pele e ossos. Até que decidi entrar para um ginásio com o objectivo de ganhar massa muscular. Percebi a relação entre comer bem e o desenvolvimento muscular.

Naquela altura a alimentação passou a ter um novo significado para mim. Passei por muitas experiências e erros alimentares. Ingeri altas quantidades de calorias, passava 2 a 3 horas por dia no ginásio e comia tudo o que me aparecia à frente. O que me valia era que naqueles anos, podia comer tudo o que me apetecesse porque o meu corpo queimava tudo.

Claro que olhando agora para trás, percebo que poderia ter feito as coisas de forma diferente. Embora tenha tido a sorte de ter uma mãe que cozinhava uma divinal comida saudável. Contrariamente aos dias de hoje, onde a fast food e a junk food tomaram espaço e alteraram os nossos hábitos alimentares.

Seguem-se então algumas regras simples que pode seguir, ou melhor regras que eu gostaria de ter seguido. Estas regras não são difíceis, nem inflexíveis antes pelo contrário, são linhas gerais que poderá modificar e adaptar de acordo com as suas necessidades e objectivos.

Regra 1: Coma!

Não consigo dizer as inúmeras vezes que me perguntam como ganhar massa muscular. A resposta a essa questão é simples: “Quais são os seus hábitos alimentares?” Nove em cada dez pessoas têm hábitos alimentares fracos. Ou comem toneladas de junk  food, ou não comem o suficiente. Por isso, se o objectivo é ganhar peso muscular, você tem de COMER! Tem de comer o suficiente em cada dia para criar reservas calóricas que possam ser usadas como combustível em cada treino.

Regra 2: Coma com qualidade 

Tenha a certeza que a sua alimentação inclui escolhas saudáveis. Consuma hidratos de carbono de qualidade tais como, cereais, arroz, batatas, massa, aveia…. E muitas frutas e vegetais. Prefira proteínas de qualidade como, peito de frango, peru, atum, leite, ovos e queijo. Eu não me preocuparia muito com as gorduras. Se a sua dieta for variada e o objectivo for ganhar peso e massa muscular, então o corpo irá cuidar desse pormenor.

Regra 3: Coma Muitas Vezes

As 3 refeições principais não deverão falhar. Entre cada 3 horas, coma alguma fruta e ao meio da manhã e da tarde tome um suplemento de proteínas.

Regra 4: Treine bem

Não ganhará músculo se não treinar. E não só isso, não aumentará a massa muscular se não treinar duro. São inúmeras as vezes que vemos pessoas brincando com os seus smartphones ou mp4. Outros ocupados em passar o tempo socializando. Estes são os mesmos indivíduos que dizem já ter tentado mas não conseguem ganhar peso e massa muscular. Por isso e sempre que possível vá para o ginásio para cumprir o objetivo, treinar e treinar duro. Goste de ir ao ginásio, goste de treinar, divirta-se a treinar, mas treine!

Regra 5: Treine com Inteligência

Treine o suficiente para fazer os músculos trabalhar. Tudo o que for demais será mau para si. Ajuste a intensidade, as repetições e os sets de acordo com as necessidades. Tire partido do seu metabolismo rápido e trabalhe cada grupo muscular duas vezes por semana.

Uma boa sequência poderá ser a seguinte:

Peito / Costas

Ombros / Braços

Coxas /  Gémeos

Ou

Peito / Triceps / Ombros

Coxas / Gémeos

Costas / Biceps

Regra 6: Deixe a Vaidade à Porta

Não se preocupe a pensar que os outros são mais fortes e que por isso deve ultrapassar as suas naturais capacidades físicas e levantar mais peso do que lhe seria possível. Vá com calma! Por vezes exceda um pouco os seus limites, mas com segurança. Os excessos podem leva-lo a lesões que levam meses a recuperar.

Regra 7: Tome Suplementos com Inteligência

Não abuse nem ultrapasse as doses recomendadas dos suplementos alimentares que tomar. Isso não irá acelerar os seus objetivos. Lembre-se que eles não substituem uma alimentação saudável e equilibrada. Os suplementos desportivos e alimentares são um suporte para os seus treinos.

Regra 8: Descanse

Os músculos crescem durante o descanso adequado. Quando o corpo está a dormir, ele tem a oportunidade de reparar e desenvolver os músculos depois do treino que teve antes.

Regra 9: Procure o Conhecimento

Leia acerca do treino, faça as suas buscas e tire as suas próprias conclusões. Só pelo facto de estar escrito, nem sempre quer dizer que seja uma verdade indiscutível. Leia artigos nos sites como os da CorposFlex. Enquanto absorve conhecimento, irá formar a sua própria opinião e encontrar programas que se adaptem ao seu corpo e aos seus objectivos.

Regra 10: Divirta-se

Não seja um prisioneiro do ginásio. Divirta-se. Se achar que está demasiado preso ao ginásio, pare um pouco, relaxe e diminua por um tempo as idas ao treino. Encontre o equilíbrio. Visite o site da CorposFlex e saiba novidades sobre suplementos alimentares e desportivos e siga-nos no Facebook onde encontrará motivos mais que suficientes para o(a) manter motivado(a).


.....

Informação: Os suplementos alimentares e desportivos não são destinados a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir doenças ou males. Os suplementos desportivos e alimentares não devem sobrepôr-se a uma alimentação diversificada. Não ultrapasse a dose diária recomendada. Use os suplementos juntamente com um regime alimentar controlado sempre que possível. corposflex.com

Todos os produtos na CorposFlex Loja Online, são suplementos desportivos ou alimentares segundo o estabelecido na Directiva Europeia 2002/46/CE sobre Suplementos Alimentares e todos eles podem ser vendidos legalmente em todos os países da Comunidade Europeia, pelos artigos 28, 29 e 30 do tratado da Comunidade Europeia e pelos  artigos 1 a 4 da Decisão do Parlamento Europeu numero 3052/95/CE.

1 Comments (1 Replies)

Leave a Comment

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url with http://)
* Comment: