Registe-se AGORA e Ganhe 6€ em Vale de Desconto imediato... E muito mais!

Como Evitar Excesso de Treino (Overtraining)

Posted by in on October 07, 2013 . 0 Comments.

Saiba 10 Sinais Que Indicam e Evitam Excesso de treino Overtraining.

 

Qual a melhor maneira de prevenir e recuperar de excesso de treino (overtraining)? Resposta: 1 ou 2 dias de descanso seguidos de um treino leve. Também deverá tomar a decisão de ter pelo menos oito horas de sono por noite. Tempo que o seu corpo precisa para reparar as micro roturas musculares que ocorrem durante os treinos e que permitem que o corpo construa novo músculo. Uma boa alimentação acompanhada pelos suplementos desportivos e alimentares certos, também é fundamental: proteínas de qualidade, aminoácidos essenciais e não essenciais, hidratos de carbono, glutamina, frutas e legumes em abundância, muita água ao longo do dia.

CorposFlex mostra-lhe os 10 sintomas mais frequentes que o seu corpo dá para indicar que está em situação de overtraining (excesso de treino):

         1.  Diminuição do desempenho

Uma quebra na performance durante o treino é um dos primeiros sinais de excesso. A alteração nos níveis de rendimento é mais visível nas atividades de resistência como corrida, natação, ciclismo…

        2.  Desinteresse pelo treino

Uma grande desmotivação e falta de vontade para realizar o treino poderão ser dois grandes sinais de excessos. Isto ocorre mais frequentemente em levantadores de pesos, praticantes de actividades de grupo, velocistas ou jogadores de futebol que são guiados pela velocidade e força.

       3. Alterações de humor

Depressão, cólera, confusão, ansiedade e irritabilidade são sinais comuns de que o nosso corpo está a ser excessivamente stressado fisicamente. As mesmas hormonas que o corpo liberta quando está emocionalmente stressado, são as mesmas de quando está fisicamente esgotado.

       4. Tempo de recuperação demorado

Dores musculares persistentes que duram durante horas ou dias depois de treinar são sem dúvida um sinal de que o corpo precisa de mais descanso.

       5.  Elevada frequência cardíaca no descanso

Quando se exerce demasiado stress no coração, este tem de trabalhar muito mais. Um aumento no seu normal batimento cardíaco em período de descanso, digamos, de 50 batimentos por minuto para 65 batimentos por minuto, podem indicar que está a aplicar demasiado stress aos seus músculos.

       6.  Insónias

Estar no estado de sobre carga muscular muitas vezes trás distúrbios no sono. Portanto, em vez de ter a quantidade de sono necessária, não consegue descansar e não consegue adormecer.

        7.  Ganho de gordura

Se perdeu peso mas notou um aumento da gordura corporal, isso poderá indicar que está numa fase avançada excesso de treino. O corpo responde ao stress prolongado elevando nível de hormonas de stress, incluindo o cortisol. Com o tempo isto vai levar a um aumento da acumulação do tecido adiposo, bem como inibe a acção das hormonas que normalmente ajudariam no aumento de massa muscular. A diminuição da estrutura de massa muscular global, pode provocar o aumento de alguns quilogramas. Sendo que isso não é positivo, pois deste modo o seu corpo será menos eficiente a queimar gordura e a provocar o ganho de massa muscular limpa.

        8.  Diminuição do apetite

Uma diminuição no apetite pode ocorrer nas fases mais avançadas de excesso de treino e anda de mãos dadas com a sensação de fadiga e falta de motivação. Ao atrasar processos corporais como o metabolismo, o corpo tenta forçar uma redução da sua carga de trabalho.

        9.  Fadiga

A fadiga mental ou física poderá ser também um sintoma típico de overtraining. Quando a reacção instintiva ao movimento é mais lenta e o tempo de resposta ao exercício é mais retardada, isso será um sinal de diminuição do impulso de energia.

        10. Sistema Imunitário enfraquecido

Não tente exagerar no exercício ou vai continuar a contribuir para ter um sistema imunitário debilitado, inflamações e lesões definitivas. Excesso de treino (Overtraining) prolongado pode demorar semanas ou até meses para recuperar e pode colocar a sua saúde em risco. A inflamação crónica por exemplo, tem sido ligada a diabetes, doenças cardíacas e cancro.

             Conclusão: Alimente o seu corpo de forma apropriada, tome suplementos desportivos e alimentares que ajudem a recuperar melhor e mais rapidamente entre treinos e ofereça ao seu corpo uma pausa bem merecida quando ele precisa de descansar depois de um treino duro. BONS TREINOS!
 

Detalhes informativos: refeições juntamente com suplementos nutricionais para atletas não são para analisar, cuidar, remediar, ou curar doenças. Atividades desportivas, além de suplementos não devem sobrepor-se a nutrição variada. Não supere a dose sugerida dia-a-dia. Utilizar os suplementos nutricionais acompanhados por uma dieta controlada sempre que possível. corposflex.com

A maioria dos produtos online da Corpos Flex são na generalidade suplementos nutricionais para atletas, de acordo com o configurado na Directiva Europeia 2002/46 / CE sobre suplementos, sendo que estes podem estar disponíveis legalmente em todos os lugares com a Comunidade Europeia, pelos artigos 28, 29 e 30 do tratado da Comunidade Europeia e pelos  artigos 1 a 4 da Decisão do Parlamento Europeu numero 3052/95/CE.
 

whey-protein-suplementos-alimentares-musculacao-loja-lisboa-portugal-corposflex

Comments

Leave a Comment

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url with http://)
* Comment: