suplemento

Suplementos Alimentares Quais os Melhores Efeitos

Suplementos Alimentares Tudo Sobre Melhores Efeitos e Resultados

Suplementos alimentares são cada vez mais consumidos pela população mundial. De acordo com o estudo do “Journal of the Americam Dietetic Association”, mais de metade da população mundial consome suplementos alimentares com cada vez mais regularidade. Esse mesmo estudo conclui que, a utilização de ervas e plantas medicinais são um método de suplementação alimentar mais espalhada pelo planeta. Na China por exemplo, o consumo de ervas e plantas como suplementos alimentares engloba também uma abordagem holística para a saúde e bem estar do corpo. A “Organização Mundial de Saúde” (OMS), calcula que nos países em desenvolvimento, mais de 85% da população consome ervas e plantas como suplementos de primeira escolha para os cuidados pessoais de saúde e bem estar.

Suplementos alimentares estão concebidos para serem práticos, terem volume reduzido em relação à disponibilidade de calorias e fornecerem os macro e micronutrientes mais isolados e com maior biodisponibilidade do que as ervas e plantas no estado natural.
Suplementos alimentares têm o objetivo principal de suprir as deficiências nutricionais nas dietas dos atletas e dos não praticantes de desportos, visto que assim conseguirão obter um avanço substancial nas metas pretendidas. Devido à sua constante evolução, os suplementos proporcionam não só uma melhoria de desempenho desportivo, mas também uma recuperação muscular mais rápida, crescimento e fortalecimento dos músculos e promoção do bem estar geral do corpo, permitindo treinos mais longos e intensos e consequentemente, um melhor aproveitamento dos resultados finais.
Os suplementos alimentares podem oferecer grandes benefícios ao corpo tais como, ganho de massa muscular magra, redução de colesterol, aumento do metabolismo das gorduras, etc. Convém no entanto, lembrar que os complementos não substituem uma alimentação e hábitos de vida saudáveis.
BREVES REFERÊNCIAS A ALGUNS TIPOS DE SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS:
Suplementos Hipercalóricos: são nutrientes com valor energético elevado. São desenvolvidos para quem precisa ganhar peso(Massa Muscular). Normalmente para pessoas que têm um metabolismo alto e que estão em constante luta para ganhar peso corporal. Constituidos por proteínas de alto valor biológico + hidratos de carbono +  aminoácidos.
Suplementos Multivitaminicos e Minerais: Porque o nosso corpo é incapaz de fabricar por si próprio a maioria das vitaminas, há a necessidade de procura de fontes exteriores. Um estudo Canadiano recente, demonstra que o0 valor nutricional dos frutos e vegetais tem diminuído drasticamente nos últimos 50 anos. O Prof. Tim Lang do “Centre for Food Policy” (Londres), afirma que “Hoje em dia temos de comer 8 laranjas para obtermos a mesma quantidade de vitamina A que os nossos avós obtinham de uma só laranja”.
Suplementos Antioxidantes: Ajudam na limpeza do corpo. Quem faz muito exercício físico, acaba por produzir muitos radicais livres no organismo e que são responsáveis pelo envelhecimento precoce e que podem até originar alguns tipos de doenças graves como o cancro. Os antioxidantes têm a função de eliminar os radicais livres.
Para tirar o máximo proveito que os produtos alimentares lhe podem oferecer, convém que escolha o melhor para si. Ao fazer a escolha acertada, será capaz de ter uma vida mais cheia e de melhor qualidade.
Summary
Article Name
Suplementos Alimentares Quais os Melhores Efeitos
Description
Suplementos alimentares estão concebidos para serem práticos, terem volume reduzido em relação à disponibilidade de calorias.
Author
www
CorposFlex
https://www.corposflex.com/image/data/NewLogocomp2.png
Melhores suplementos Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *