Recuperação muscular

Recuperação muscular como funciona benefícios

Recuperação muscular como funciona benefícios

Recuperação muscular oferece muitos benefícios para quem procura melhores resultados nos treinos e funciona bem tanto para quem quer melhorar o rendimento em cada sessão de treino, como para quem busca hipertrofia muscular. Recuperação muscular eficaz está ligada a um melhor ganho muscular e aumento da performance. Quanto mais rápido recuperamos, mais cedo estaremos preparados para o próximo treino. Além disso, uma boa recuperação dos músculos reduz a possibilidade de lesões e consequentes inconvenientes.

Recuperação muscular como funciona:

– Hidratação: a água é fundamental para que os processos metabólicos se processem na perfeição. A hidratação ajuda o corpo a remover toxinas e subprodutos gerados pelo treino e também a acelerar o transporte de nutrientes para as células.

– Alimentação: lembre-se que a qualidade da nossa energia corporal e muscular depende da qualidade da nutrição.

– Descanso: durma bem porque enquanto dormimos, o corpo regenera os músculos e repara micro-ruturas musculares.

– Respeite o equilíbrio: não ultrapasse os limites do seu corpo. Ir muito além das capacidades e limitações sinalizadas pelo corpo, pode originar lesões desnecessárias e recuperação mais lenta.

O que tomar no pré e pós-treino:  forneça ao corpo nutrientes adequados e essenciais para o melhor rendimento e recuperação muscular mais rápida. Para isso, consuma carboidratos complexos e proteínas de qualidade.

Recuperação muscular e seus benefícios:

– Dores musculares: quanto melhor o corpo recuperar, menores serão as dores nos músculos.

– Mais motivação: quando temos uma boa recuperação, menos preguiça e fadiga sentimos para começar o treino seguinte.

– Rendimento: cada sessão de treino deve ser evolutiva. Quando sentimos dificuldade em completar o esquema do treino, isso pode significar que não estamos a recuperar bem.  

Que suplementos ajudam na recuperação muscular:

É reconhecido que a proteína e os hidratos de carbono influenciam no ganho de massa muscular e na recuperação das fibras musculares após o treino. Além disso, outros suplementos aceleram a recuperação e diminuem a fadiga depois do treino. Por exemplo, os BCAA (aminoácidos essenciais da cadeia ramificada) se tomados antes e depois dos treinos, aceleram a recuperação e reduzem degradação muscular. O magnésio alivia dores musculares, relaxa e promove reparação dos músculos. A creatina aumenta a força e reduz inflamações provocadas pela atividade física.

Summary
Recuperação muscular como funciona benefícios
Article Name
Recuperação muscular como funciona benefícios
Description
Recuperação muscular oferece benefícios para quem procura melhores resultados nos treinos e funciona para melhorar rendimento no treino e hipertrofia.
Author
www
CorposFlex
https://www.corposflex.com/image/data/NewLogocomp2.png
Melhores suplementos Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *