magnésio

Magnésio suplemento efeito benefício

Magnésio suplemento efeito benefício

Se apresenta sintomas de fácil irritação, falta de energia e genericamente desatento, então comece por prestar mais atenção à sua nutrição, porque poderá apresentar deficiências de magnésio. Saiba que a falta de magnésio no organismo é mais comum do que poderá pensar e que tem um silencioso impacto sobre mais de metade da população mundial. Estudos publicados pelo “International Life Sciences Institute” confirmam isso (Leia mais).

Considerando que ao magnésio é exigido em mais de 300 diferentes reações orgânicas no corpo e podemos considera-lo um suplemento alimentar fundamental para o pleno funcionamento do nosso corpo.

Alguns relevantes efeitos benéficos do magnésio:

  •  Essencial na regulação da pressão sanguínea, energia metabólica e açúcar no sangue.
  •  Importante para o normal funcionamento das funções nervosas e musculares.
  •  Auxilia o cálcio na formação óssea.
  •  Ajuda a prevenir diabetes.
  •  Ajuda no bom funcionamento do coração.

Outro estudo apresentado pelo “American Journal of Clinical Nutrition” (Ler mais) conclui que a baixa suplementação de magnésio está ligada a indicadores de inflamação e disfunção dos vasos sanguíneos.

A grande parte da alimentação dos dias de hoje, infelizmente não contempla a inclusão deste precioso mineral. Esta deficiência alimentar resulta do fato de comermos demasiados alimentos processados e refinados que não providenciam o magnésio que o nosso corpo precisa. Esse tipo de regime alimentar pode inclusive contribuir para a diminuição da absorção deste complemento alimentar.

Tudo o que for relacionado com o stress, quer seja físico ou psicológico, também aumenta a possibilidade de deficiência deste mineral. Assim como a toma de diuréticos, a toma de mais de 7 bebidas alcoólicas por semana e a toma de bebidas refrigerantes gasosas.

Outro importante fator que contribui para a diminuição de magnésio no corpo é a atividade física intensa. O magnésio pode ser perdido através da transpiração. Os níveis de magnésio no sangue podem diminuir aproximadamente 5 por cento só por caminhar em ritmo acelerado durante 90 minutos. Exercício físico intenso consome cerca de 20 por cento. Mas estudos demonstram que a suplementação nutricional com produtos de magnésio aumenta as reservas deste mineral no corpo.

O que fazer então?

Considere tomar suplementos alimentares que contêm magnésio. Consulte a seção de vitaminas e minerais com preços acessíveis da loja CorposFlex. Considere também a toma de cálcio, porque se tiver baixos níveis deste mineral, a absorção do magnésio será inibida. Pela sua saúde e dos que quer bem, partilhe e divulgue este artigo.

Summary
Magnésio suplemento efeito benefício
Article Name
Magnésio suplemento efeito benefício
Description
Magnésio tem benefícios para o corpo com efeitos sobre mais de 300 reacções orgânicas sendo considerado suplemento alimentar essencial. Onde comprar.
Author
www
CorposFlex
https://www.corposflex.com/image/data/NewLogocomp2.png
Melhores suplementos Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *