ómega-3

Omega-3 benefícios efeitos como tomar, o que é

Omega-3 benefícios e efeitos ao tomar

Omega-3 e em particular os suplementos alimentares dos óleos de peixe, têm demonstrado produzir bons efeitos sobre o sistema cardiovascular e sistema nervoso. Os omega-3 têm-se mostrado benefícios na melhoria da saúde do globo ocular e por consequência na qualidade da visão, assim como na boa saúde das células cerebrais e resultados surpreendentes na lubrificação das juntas ósseas. Os suplementos alimentares que contêm este tipo de ácidos gordos diminuem a inflamação em geral, riscos de depressão e ainda efeitos saudáveis na regulação da pressão arterial em pessoas com tendência para a hipertensão.

Uma das razões que tem provocado alguma controvérsia, reside no facto de o nosso corpo naturalmente produzir alguma quantidade de EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico) e até em alguns casos o ALA (ácido alfa linoleico). Mas para que o corpo consiga produzi-los torna-se necessário que haja nutrientes chave na nossa alimentação. Porque esse equilíbrio é difícil de alcançar através da alimentação, sugere-se a suplementação com ácidos gordos omega-3.

Enquanto pessoas do sexo masculino e feminino obtêm iguais benefícios com omega-3 do óleo de peixe, por vezes as mulheres e em particular as que têm desarranjos hormonais ou inflamações, também obtêm bons resultados extra com o omega-3 vegetal Flax seed oil. A intenção é que desta forma, as mulheres equilibram as suas prostaglandinas – hormona precursora que em parte regula a distribuição e metabolismo das hormonas sexuais.

Como guardar e conservar o omega-3?

Os ácidos gordos do óleo de peixe são produtos alimentares poli-insaturados. Por essa razão, são muito dados à oxidação quando expostos ao oxigénio do ar. Por isso, e para evitar que fiquem rançosos, sugerimos que feche de imediato o frasco após retirar a cápsula da embalagem e que mantenha o frasco já aberto, num frigorífico. O mesmo cuidado deve ser dado ao omega-3 vegetal flax seed oil, que é igualmente sensível à oxidação se não for mantido num frigorífico.

Dê uma vista de olhos e escolha qualquer um dos suplementos de omega-3 sugeridos disponíveis na nossa secção de ácidos gordos. E lembre-se que a CorposFlex é a sua loja de suplementos alimentares e desportivos.

Summary
Ómega-3 benefícios efeitos como tomar
Article Name
Ómega-3 benefícios efeitos como tomar
Description
Omega-3 e em particular os suplementos alimentares dos óleos de peixe, têm demonstrado produzir bons efeitos sobre o sistema cardiovascular e sistema nervoso.
Author
www
CorposFlex
https://www.corposflex.com/image/data/NewLogocomp2.png
Melhores suplementos Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *