corrida

Corrida como Iniciar para Emagrecer e Treinar

Corrida como Iniciar para Emagrecer e Treinar

Corrida é uma das atividades físicas desportivas que se pode iniciar não só para emagrecer, mas também para melhorar a saúde em geral. É um tipo de treino muito completo e que permite ao praticante respirar ar fresco e apreciar a paisagem. Em alternativa, a corrida pode ser feita numa esteira específica para obter os mesmos resultados de boa forma e melhoria da saúde. Leia abaixo algumas dicas e técnicas simples que ajudam na motivação e gosto pela corrida mesmo para quem nunca correu, é sedentário, ou tem mais de 40 anos.

Correr ajuda a melhorar o tónus muscular e o sistema respiratório. O problema é que muitas pessoas se fartam e se sentem desencorajadas mesmo antes de terem oportunidade de se apaixonarem por esta atividade desportiva.

corrida-como-iniciar

Começar devagar com plano fácil e leve

Muitas pessoas começam por dizer que irão correr 1 km e que aumentarão a distância logo que sejam capazes. O problema é que correr 1 km pode parecer uma eternidade se a pessoa nunca fez corrida antes. O segredo para iniciar a prática e treino de corrida é estabelecer pequenos objetivos medidos em minutos e não em quilómetros. Comece por exemplo por correr durante 3 minutos hoje e diga a si próprio que amanhã correrá durante 4 minutos. Num curto espaço de tempo e antes que se dê conta, estará a correr por 10 minutos ou mais.

Música com auscultadores

Faça uma seleção de músicas de boa batida e ritmadas que goste. Exclua baladas, canções de amor e músicas lentas. Escolha músicas ritmadas, daquelas que lhe fazem bater o pé e convidam a mexer-se. A música tem a função de distrair e ao mesmo tempo relaxar o cérebro enquanto corre. A música também ajuda a afastar os pensamentos de dor e de desmotivação.

treinar-corrida

Participe em corridas de caridade

Uma boa maneira de se apaixonar pela corrida, será inscrever-se e participar em provas que convidam à participação popular. Por exemplo, provas do dia da mulher, do dia do pai, do cancro da mama, ou para comemorar ou doar alguma coisa. Estas corridas populares têm geralmente várias distâncias que vão desde 1 km, 5 km, 10 km. Estas corridas serão perfeitas para si porque para além de participar, ainda terá oportunidade de fazer novos amigos. Para além disso, os outros corredores ajudarão a que melhore a sua motivação. Lembre-se que ao dar parte do seu tempo aos outros, poderá ser o ingrediente que lhe faltava para ser um verdadeiro amante da corrida para melhora a sua forma física.

Se quer iniciar corrida para emagrecer e perder peso, sugerimos que procure a ajuda do site de suplementos CorposFlex. Na ajuda da melhoria de resistência para percorrer mais distâncias, veja os suplementos de pré treino que ajudarão a aumentar as suas capacidades físicas.

Summary
Corrida como Iniciar para Emagrecer e treinar
Article Name
Corrida como Iniciar para Emagrecer e treinar
Description
Corrida como iniciar para emagrecer e treinar para quem nunca correu é sedentário. Dicas e plano fácil para começar a correr mesmo depois dos 40 anos.
Author
www
CorposFlex
https://www.corposflex.com/image/data/NewLogocomp2.png
Melhores suplementos Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *