Registe-se AGORA e Ganhe 6€ em Vale de Desconto imediato... E muito mais!

Aminoacidos BCAA ganhos musculares desportivos

Posted by in on October 07, 2013 . 0 Comments.

Aminoácidos sua Importância para Ganhar massa Muscular.

Conceitos de Suplementação com Aminoacidos para melhores efeitos.

 

Suplementos Aminoácidos enquanto suplementos desportivos servem para potenciar outras substâncias nutricionais importantes para o normal funcionamento do nosso corpo, tais como vitaminas e minerais. Aminoácidos e BCAAs fornecem nutrientes fundamentais  e são tomados para melhorar performance desportiva, desenvolvimento muscular e mais rápida recuperação do nosso corpo, preparando-nos melhor para o treino seguinte. Para além disso, os aminoácidos e os BCAAs fazem parte da transcrição genética do corpo.

O que são afinal os Aminoacidos?

Basicamente os ácidos aminados constroem as proteínas. Quando a proteina é digerida, ela vai sendo degradada em aminoacidos especificos que são seletivamente escolhidos para funções e finalidades diferentes no corpo. Estas novas proteinas formadas no nosso organismo, constroem e apoiam a estrutura esquelética (e não apenas os ossos), o coração, os olhos, o tecido da pele, os intestinos e os músculos.

Por isso, é muito importante que se entenda o que podem fazer os aminoacidos e como tirar partido deles na sua suplementação diária e deste modo, aumentar a massa muscular e o rendimento desportivo. Mas tenha sempre o cuidado de não entrar em overdose de aminoacidos. Poderá evitar eventuais efeitos menos positivos dos aminoácidos, tomando vitaminas e minerais suficientes. Pois as vitaminas e minerais ajudam o corpo a transformar as proteinas em aminoacidos e vice-versa.

Existem 20-22 aminoácidos padrão. Entre esses 20-22 aminoácidos, 8-10 são considerados essenciais e relevantes. Isso significa que deve consumi-los na sua dieta, de forma a que o corpo funcione correctamente. O nosso corpo não sintetiza os aminoacidos. Eles são fornecidos pela alimentação e (ou) sob a toma de suplementos.

Uma vez que os aminoácidos são os blocos construtores das proteinas, cada fisioculturista tenta consumir o máximo possível e tolerável. Neste artigo iremos mostrar-lhe os beneficios dos suplementos de aminoacidos enquanto suplementos alimentares.

Os BCAA pertencem ao grupo dos aminoácidos essenciais e são compostos por três aminoácidos: leucina, isoleucina e valina. BCAA, abreviatura da sigla Inglesa branched chain amino acids, que se traduz para aminoácidos de cadeia ramificada. Essa denominação resulta da estrutura desses aminoácidos na cadeia ramificada.
Esses três aminoácidos juntos formam cerca de 35% de toda a massa muscular, daí o seu evidente valor para o desenvolvimento muscular.

 

Além dos 8 aminoácidos essenciais, existem cerca de 14 menores e toda uma gama de outros metabolitos, classificados como também como aminoácidos e que são derivados dos tais 8 essenciais. Só para citar alguns exemplos de ácidos aminados conhecidos: Glutamina, Arginina, Carnitina e HMB.

Descrição de Alguns Aminoácidos e BCAAs:

  BCAA - (Branched Chain Amino Acids)

SCITEC BCAA 6400 (125 Caps)

BCAA disfruta de grande rspeito na comunidade de culturistas. Eles constituem os três mais importantes aminoacidos para a produção, manutenção e reparação do tecido msucular. Usando apenas e separadamente a Valina ou a Isoleucina, pouco ou nenhum efeito terá. Mas usando ambos e em doses apropriadas, isso maximiza os efeitos da tão desejada Leucina. Tal como acontece com outros suplementos, a dose relativa é mais importante que a dose total.

Acredita-se que a relação ideal dos 3 aminoacidos é de 2-1-2 Leucina-Isoleucina-Valina. Estas dosagens são recomendadas pela FDA (Food and Drug Administration) U.S.A. Os BCAA's são usados também no tratamento clinico de cefaleia, tonturas, depressão, fadiga e irritabilidade decorrente da deficiência de proteina. Podemos apenas recomendar que a sua dose de BCAA's inclua vitaminas do complexo B, como UNIVERSAL VITAMIN B COMPLEX

⇒  L-Leucine

Leucina é um dos aminoácidos mais importante do BCAA. É responsável pela regulação do açúcar no sangue e reparação dos tecidos da pele, ossos e músculos esqueléticos. Previne as indesejadas estrias. A Leucina é a uma ferramenta poderosa na produção da Hormona de Crescimento. A Leucina ajuda a curar feridas, regula a energia e ajuda a prevenir a perda do tecido muscular.

Os Mais Importantes Aminoácidos Não Essenciais:

Os amnioácidos não essenciais são produzidoa apenas quando o corpo precisa deles e não necessáriamente serem encontrados nos alimentos. Embora tenhamos uma quantidade suficiente de aminoácidos não essenciais no corpo, é sempre bom tomar alguns adicionais. Especialmente nos casos de actividades físicas como a musculação, onde as reservas podem diminuir substancialmente.

⇒  HMB (hidroxi-metil-butirato)

 HMB (hidroxi-metil-butirato) é o metabolito do aminoácido importante de cadeia ramificada, a leucina, que age como mediador do seu efeito anabólico e anticatabólico, participando no desenvolvimento muscular e no aumento da massa muscular magra.

HMB é o suplemento desportivo indicado para todos os atletas que procuram construir pro músculo e força, como bodybuilders, jogadores de futebol, sprinters e levantadores de pesos.

HMB é também amplamente usado por atletas de carga prolongada, como ciclistas e atletas de triatlo, pois este suplemento reduz lesões musculares e acelera a recuperação entre sessões de treino.

⇒  L-Glutamine

SCITEC NUTRITION L-GLUTAMINE (300g)

Glutamina é o aminoácido mais importante no corpo humano, composto por 60% dos aminoácidos livres no sangue e músculos. A Glutamina é também um precursor da síntese de outros aminoácidos e glicose para a produção de energia.

Glutamina é suplemento desportivo fundamental para a produção da glutationa - o antioxidante mais poderoso do corpo humano. Este aminoácido é importante para o bom funcionamento do sistema imunológico e é importante factor de rejuvenescimento celular e muscular.

A Glutamina é o suplemento nutricional preferido da maioria das pessoas que praticam desportos e buscam uma recuperação mais rápida e também uma mais rápida formação do tecido muscular. Ela é influente na produção da Hormona de Crescimento.

Ajuda na capacidade de o cérebro memorizar e de se concentrar. O ácido glutâmico é essencial para o bom funcionamento do cérebro e aumenta a GABA (ácido gama amino butírico, um outro popular suplemento do grupo amino). A Glutamina é também usada na síntese do tecido muscular.

⇒  L-Arginine

L-Arginina participa na construção de vários tecidos e orgãos, especialmente dos músculos. A Arginina mantém o equilibrio do nitrogênio no corpo (e formação de mediador monóxido de nitrogênio), que aumenta a energia e a resistência. A Arginina é suplemento desportivo necessário para o bom funcionamento da hipófise e pâncreas, estimula a libertação das suas hormonas.

A L-Arginina participa nas funções reprodutivas, especialmente dos homens e melhora as ereções por ser um excelente vasodilatador. A Arginina contribui para a produção de óxido nitrico (NO) dilatando os vasos sanguíneos. Melhora o transporte do oxigénio ao coração e restantes músculos. Sendo ainda fundamental na recuperação de micro lesões.

⇒  L-Carnitine

  L-Carnitina faz parte do mecanismo que transporta a gordura corporal para as mitocôndrias. As Mitocôndrias são organelos celulares que têm a responsabilidade de queimar a gordura corporal e libertar a energia da gordura. A dieta e o exercício físico contribuem para essa função.

L-Carnitine é produzida no corpo a partir dos amioácidos Lisina e metionina. A L-Carnitina é um aminoácido não essencial que ajuda a manter a boa saúde, por facilitar a transferência dos grupos de ácidos gordos para dentro das membranas mitocôndrias para a produção de energia celular.

A L-Carnitina enquanto suplemento alimentar produz um efeito anti-fadiga, pois permite reduzir significativamente a produção de dióxido de carbono e a concentração de lactato no plasma – factores que conduzem a um cansaço precoce do atleta. Melhora também a utilização do oxigénio e reduz os níveis de lactacto e piruvato após o exercício, beneficiando quer o treino anaeróbio, quer o aeróbio.

⇒  L-Taurine

  SCITEC NUTRITION TAURINE (90 Caps)

A Taurina é um importantíssimo aminoácido envolvido num largo número de processos metabólicos. A Taurina tem um efeito imitador da insulina e é um volumizador celular idêntico à creatina. Estas funções garantem que, pela expansão das células musculares um estado mais anabólico possa ser atingido, no qual a hidratação celular, a síntese proteíca e o volume muscular atingem maior plenitude. A Taurina maximiza o crescimento dos músculos de contração rápida, estabiliza a pressão sanguínea e fortalece o músculo cardiaco, aumenta a síntese proteíca e diminui o catabolismo proteíco.

⇒  Complexo Multivitaminico e Minerais com Aminoacidos

Scitec Jumbo Pak (44 packs)

Jumbo Pak contém multivitaminas e minerais, diversificados aminoácidos energizantes, intensificadores dos neuro-transmissores e volumizadores celulares que garantem a maxima intensidade e capacidade de resposta nos treinos.

Jumbo Pak contém ainda eficazes intensificadores do Oxido Nitrico (NO) que para além de ajudarem no transporte do oxigénio e nutrientes aos músculos, respondem por um incrível volume muscular (pump).

Jumbo Pak para além de ser um excelente suplemento desportivo e alimentar "Tudo em Um", é ainda um excelente maximizador do rendimento muscular.

CONCLUSÃO:

Este artigo apresenta uma valiosa lista dos mais populares aminoacidos, que são ferramentas valiosas para os atletas de musculação e atletas em geral, dos tempos modernos. A CorposFlex agradece que nos tenha seguido até aqui e espera ter contribuido para uma melhor clarificação sobre esta matéria.

melhores-suplementos-alimentares-precos-baixos-corposflex

Comments

Leave a Comment

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url with http://)
* Comment: