aminoacidos

AMINOÁCIDOS para GANHAR MASSA MUSCULAR

 

Como ter proveitos musculares com os Aminoácidos

 

Os aminoácidos complementam outros suplementos importantes do nosso corpo, tais como vitaminas e minerais. Os aminoacidos fornecem combustivel para o crescimento, desenvolvimento e recuperação do nosso corpo. Para além disso, eles fazem parte da transcrição genética do corpo.

O que são afinal os Aminoacidos?

Basicamente os acidos aminados constroem proteinas. Quando a proteina é digerida, ela vai sendo degradada em aminoacidos especificos que são seletivamente escolhidos para funções e finalidades diferentes no corpo. Estas novas proteinas formadas no nosso organismo, constroem e apoiam a estrutura esquelética (e não apenas os ossos), o coração, os olhos, o tecido da pele, os intestinos e os músculos.

 

Por isso, é muito importante que se entenda o que podem fazer os aminoácidos e como tirar partido deles na sua suplementação diária e deste modo, aumentar a massa muscular. Mas tenha sempre o cuidado de não entrar em overdose de aminoácidos. A prevenção de eventuais efeitos nocivos obtém-se com a toma de vitaminas e minerais suficientes. Pois as vitaminas e minerais ajudam o corpo a transformar as proteínas em aminoácidos e vice-versa.

 

Existem 20-22 aminoácidos padrão. Entre esses 20-22 aminoácidos, 8-10 são considerados essenciais e relevantes. Isso significa que deve consumi-los na sua dieta, de forma a que o corpo funcione corretamente. O nosso corpo não sintetiza os aminoácidos. Eles são fornecidos pela alimentação e (ou) sob a toma de suplementos.

 

Uma vez que os aminoácidos são os blocos construtores das proteínas, cada fisioculturista tenta consumir o máximo possível e tolerável. Neste artigo iremos mostrar-lhe os benefícios dos suplementos de aminoácidos enquanto suplementos alimentares.

 

Além dos 8 aminoácidos essenciais,existem cerca de 14 menores e toda uma gama de outros metabolitos, classificados como também como aminoácidos e que são derivados dos tais 8 essenciais. Só para citar alguns exemplos de ácidos aminados conhecidos: Glutamina, Arginina, Carnitina e HMB.

 

Descrição de Alguns Aminoácidos:

 

  BCAA – (Branched Chain Amino Acids)

 

   SCITEC | BCAA 6400 (125 Caps)

 

 

 

 

 

 

 

BCAA desfruta de grande respeito na comunidade de culturistas. Eles constituem os três mais importantes aminoácidos para a produção, manutenção e reparação do tecido muscular. Usando apenas e separadamente a Valina ou a Isoleucina, pouco ou nenhum efeito terá. Mas usando ambos e em doses apropriadas, isso maximiza os efeitos da tão desejada Leucina. Tal como acontece com outros suplementos, a dose relativa é mais importante que a dose total.

 

Acredita-se que a relação ideal dos 3 aminoácidos é de 2-1-2 Leucina-Isoleucina-Valina. Estas dosagens são recomendadas pela FDA (Food and Drug Administration) U.S.A. Os BCAA’s são usados também no tratamento clínico de cefaleia, tonturas, depressão, fadiga e irritabilidade decorrente da deficiência de proteína. Podemos apenas recomendar que a sua dose de BCAA’s inclua vitaminas do complexo B, como ULTIMATE SUPER VITAMIN B COMPLEX

 

  L-Leucine

 

 

  SCITEC | L-LEUCINE (100 Caps)

 

 

 

 

 

 

 

A Leucina é o aminoácido mais importante do BCAA. É responsável pela regulação do açúcar no sangue e reparação dos tecidos da pele, ossos e músculos esqueléticos. Previne as indesejadas estrias. A Leucina é a uma ferramenta poderosa na produção da Hormona de Crescimento. A Leucina ajuda a curar feridas, regula a energia e ajuda a prevenir a perda do tecido muscular.

 

Os Mais Importantes Aminoácidos Não Essenciais:

 

Os aminoácidos não essenciais são produzidos apenas quando o corpo precisa deles e não necessariamente serem encontrados nos alimentos. Embora tenhamos uma quantidade suficiente de aminoácidos não essenciais no corpo, é sempre bom tomar alguns adicionais. Especialmente nos casos de atividades físicas como a musculação, onde as reservas podem diminuir substancialmente.

 

⇒  HMB (hidroxi-metil-butirato)

 

 

  SCITEC | MEGA HMB (90 Caps)

 

 

 

 

 

HMB (hidroxi-metil-butirato) é o metabolito do aminoácido importante de cadeia ramificada, a leucina, que age como mediador do seu efeito anabólico e anticatabólico, participando no desenvolvimento muscular e no aumento da massa muscular magra.

 

HMB é o suplemento indicado para todos os atletas que procuram construir pro músculo e força, como bodybuilders, jogadores de futebol, sprinters e levantadores de pesos.

 

HMB é também amplamente usado por atletas de carga prolongada, como ciclistas e atletas de triatlo, pois este suplemento reduz lesões musculares e acelera a recuperação entre sessões de treino.

 

⇒  L-Glutamine

 

  SCITEC NUTRITION L-GLUTAMINE (600g)

 

 

 

 

 

A Glutamina é o aminoácido mais importante no corpo humano, composto por 60% dos aminoácidos livres no sangue e músculos. A Glutamina é também um precursor da síntese de outros aminoácidos e glicose para a produção de energia.

 

A Glutamina é fundamental para a produção da glutationa – o antioxidante mais poderoso do corpo humano. Este aminoácido é importante para o bom funcionamento do sistema imunológico.

 

A Glutamina é o suplemento preferido da maioria das pessoas que praticam desportos e buscam uma recuperação mais rápida e também uma mais rápida formação do tecido muscular. Ela é influente na produção da Hormona de Crescimento.

 

Ajuda na capacidade de o cérebro memorizar e de se concentrar. O ácido glutâmico é essencial para o bom funcionamento do cérebro e aumenta a GABA (ácido gama amino butírico, um outro popular suplemento do grupo amino). A Glutamina é também usada na síntese do tecido muscular.

 

⇒  L-Arginine

 

SCITEC NUTRITION MEGA ARGININE (90 Caps)

 

 

 

 

 

 

 

A L-Arginina participa na construção de vários tecidos e órgãos, especialmente dos músculos. A Arginina mantém o equilíbrio do nitrogénio no corpo (e formação de mediador monóxido de nitrogénio), que aumenta a energia e a resistência. A Arginina é necessária para o bom funcionamento da hipófise e pâncreas, estimula a libertação das suas hormonas.

 

A L-Arginina participa nas funções reprodutivas, especialmente dos homens e melhora as ereções por ser um excelente vasodilatador. A Arginina contribui para a produção de óxido nítrico (NO) dilatando os vasos sanguíneos. Melhora o transporte do oxigénio ao coração e restantes músculos. Sendo ainda fundamental na recuperação de micro lesões.

 

 

L-Carnitine é produzida no corpo a partir dos aminoácidos Lisina e metionina. A L-Carnitina é um aminoácido não essencial que ajuda a manter a boa saúde, por facilitar a transferência dos grupos de ácidos gordos para dentro das membranas mitocôndrias para a produção de energia celular.

 

A L-Carnitina enquanto suplemento alimentar produz um efeito anti-fadiga, pois permite reduzir significativamente a produção de dióxido de carbono e a concentração de lactato no plasma – fatores que conduzem a um cansaço precoce do atleta. Melhora também a utilização do oxigénio e reduz os níveis de lactacto e piruvato após o exercício, beneficiando quer o treino anaeróbio, quer o aeróbico.

 

⇒  L-Taurine

 

  SCITEC NUTRITION | TAURINE (90 Caps)

 

 

 

 

 

A Taurina é um importantíssimo aminoácido envolvido num largo número de processos metabólicos.A Taurina tem um efeito imitador da insulina e é um volumizador celular idêntico à creatina. Estas funções garantem que, pela expansão das células musculares um estado mais anabólico possa ser atingido, no qual a hidratação celular, a síntese proteica e o volume muscular atingem maior plenitude. A Taurinamaximiza o crescimento dos músculos de contração rápida, estabiliza a pressão sanguínea e fortalece o músculo cardíaco, aumenta a síntese proteica e diminui o catabolismo proteico.

 

⇒  Complexo Multivitaminico e Minerais com Aminoácidos

 

 

   Scitec Jumbo Pak (44 packs)

 

 

 

 

Jumbo Pak contém multi vitaminas e minerais, diversificados aminoácidos energizantes, intensificadores dos neuro-transmissores e volumizadores celulares que garantem a maxima intensidade e capacidade de resposta nos treinos.

 

Jumbo Pak contém ainda eficazes intensificadores do Oxido Nítrico (NO) que para além de ajudarem no transporte do oxigénio e nutrientes aos músculos, respondem por um incrível volume muscular (pump).

 

Jumbo Pak para além de ser um excelente suplemento desportivo e alimentar “Tudo em Um”, é ainda um excelente maximizador do rendimento muscular.

 

CONCLUSÃO:

 

Este artigo apresenta uma valiosa lista dos mais populares aminoácidos, que são ferramentas valiosas para os atletas de musculação e atletas em geral, dos tempos modernos. A CorposFlex agradece que nos tenha seguido até aqui e espera ter contribuído para uma melhor clarificação sobre esta matéria.


https://www.corposflex.com

Summary
Aminoácidos para Ganhar Massa Muscular
Article Name
Aminoácidos para Ganhar Massa Muscular
Description
Os aminoácidos fornecem combustível para o crescimento muscular e recuperação do corpo. Além disso, fazem parte da nossa transcrição genética.
Author
www
CorposFlex
https://www.corposflex.com/image/data/NewLogocomp2.png
Melhores suplementos Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *