Testosterona Natural, Efeitos Colaterais

Posted by in on October 08, 2013 . 2 Comments.

Como Elevar a Testosterona e Atrasar a Andropausa seus efeitos colaterais.

Testosterona é uma hormona esteróide produzida pelo sexo masculino. A testosterona tem efeito directo no desenvolvimento e manutenção das características marcadamente masculinas, sendo também influente na manutenção da função e performance sexual. Embora a Testosterona se encontre em ambos os sexos, em média o corpo de um adulto do sexo masculino produz cerca de 20-30 vezes mais testosterona que o corpo de um adulto do sexo feminino. O equilibrio na produção desta hormona determina a diferença entre os sexos na espécie humana. A testosterona é responsável pela manutenção de músculos, ossos, gorduras, etc.

Testosterona e efeitos na toma de suplementos alimentares que impulsionam a sua produção:

⇔  Melhoram a estrutura corporal;
⇔  Aumentam a massa muscular magra;
⇔  Maximizam a força muscular;
⇔  Equlibram e diminuem a gordura corporal;
⇔  Maiores ganhos de massa muscular.

Resultados da testosterona no rendimento sexual:

Aumenta a libido;
⇒  Ereções mais fortes e duradouras;
⇒  Aumenta o desejo sexual;
⇒  Aumenta a duração do acto sexual.

Benefícios gerais da testosterona:

Aumenta os níveis de energia no corpo;
Aumenta a resistência física;
Aumenta a vontade de praticar exercícios;
Melhora o humor e foco cognitivo;
Reduz os níveis de mau colesterol (LDL) e aumenta o bom colesterol (HDL).

Quais os efeitos colaterais resultantes da quebra de testosterona?

A testosterona é um das mais importantes hormonas produzidos pelo nosso corpo. Infelizmente com o passar dos anos a sua produção e bio-disponibilidade começam a diminuir e por vezes de forma bastante significativa, levando o Homem à menopausa masculina, também denominada de andropausa.

A deficiência ou diminuição da testosterona afecta o corpo como um todo e não sómente na sexualidade como muitos acreditam. Porque todas as células do corpo precisam de testosterona. A falta deste hormónio está, regra geral associada a muitas das doenças degenerativas. Assim como o estrôgenio protege o músculo cardíaco das mulheres, a testosterona protege o coração dos homens.

A diminuição da produção de testosterona é a causa principal da andropausa (menopausa masculina). A menopausa masculina ou feminina é um processo natural seguido de uma série de mudanças físicas e de comportamento. Sendo que nas mulheres as mudanças são mais óbvias, enquanto que nos homens as mudanças são muito mais subtis.

Alguns sintomas genéricos poderão ser:

≈  Falta de energia
  Falta de ambição
  Falta de desejo sexual
  Problemas com a ereção
≈  Aumento da gordura localizada, principalmente na barriga
  Redução da massa muscular e flacidez muscular;
≈  Depressão;
≈  Problemas cardíacos
≈  Cansaço crónico.
 Existem no entanto, outros sintomas que geralmente estão associados, como o avanço da idade e stress.

COMO É PRODUZIDA A TESTOSTERONA?

A testosterona é produzida quase toda nos testículos numa quantidade de 5-7 mg por dia. É sintetizada a partir do colesterol e secretada pelos testículos em resposta a hormona luteinizante (LH) que é produzida pela adeno-hipófise juntamente com a hormona folículo-estimulante (FSH) e a prolactina. As hormonas hipofisárias dependem de uma ordem do hipotálamo através da hormona GnRH para serem produzidos. Uma pequena quantidade de testosterona é produzida pelo córtex das glândulas supra-renais. Considera-se normal quando o nível de testosterona existente no sangue fica nos valores de entre 300-1050 ng/dl. Os níveis de testosterona estão em constante variação. Sendo mais ou menos produzidos, dependendo da hora do dia ou da noite.



No entanto, os praticantes de musculação sabem que a toma de suplementos, como o tribulus terrestris isolado ou em junção com outras fórmulas anabólicas e ZMA's, conseguem reverter e equilibrar a produção da testosterona no corpo, melhorando não só o desenvolvimento muscular, mas também a saúde e bem estar no seu todo retardando ao máximo a andropausa.
CorposFlex Suplementos.

Informação: Os suplementos alimentares e desportivos não são destinados a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir doenças ou males. Os suplementos desportivos e alimentares não devem sobrepôr-se a uma alimentação diversificada. Não ultrapasse a dose diária recomendada. Use os suplementos juntamente com um regime alimentar controlado sempre que possível. corposflex.com

Todos os produtos na CorposFlex Loja Online, são suplementos desportivos ou alimentares segundo o estabelecido na Directiva Europeia 2002/46/CE sobre Suplementos Alimentares e todos eles podem ser vendidos legalmente em todos os países da Comunidade Europeia, pelos artigos 28, 29 e 30 do tratado da Comunidade Europeia e pelos  artigos 1 a 4 da Decisão do Parlamento Europeu numero 3052/95/CE.

.....

2 Comments

Leave a Comment

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url with http://)
* Comment: