Suplementos Alimentares - Nutrição Desportiva

Posted by in on October 07, 2013 . 0 Comments.

Tudo 0 Que Deveria Saber Sobre Suplementos Alimentares.

O uso e toma de Suplementos Alimentares está amplamente divulgado na população mundial. De acordo com o estudo do Journal of the American Dietetic Association, mais de metade da população Americana consome suplementos alimentares com regularidade. Esse mesmo estudo conclui que, a utilização de ervas e plantas medicinais são a forma de suplementação alimentar mais usada no planeta. Na China, o consumo de ervas e plantas como suplementos alimentares engloba também uma abordagem holística para a saúde e bem estar do corpo. A "Organização Mundial de Saúde" (OMS), estima que nos países em desenvolvimento, 85% da população usa ervas e plantas como suplementos alimentares de primeira opção para os cuidados pessoais de saúde e bem estar.

No mundo moderno, os suplementos alimentares estão concebidos para serem práticos, terem volume reduzido em relação à disponibilidade de calorias e fornecerem os macro e micronutrientes mais isolados e com maior biodisponibilidade do que as ervas e plantas no estado natural.

Suplementos alimentares têm o objectivo principal de preencher as deficiências alimentares nas dietas dos atletas e dos não praticantes de desportos, visto que assim conseguirão obter um avanço substancial nas metas pretendidas. Devido à sua constante evolução, os suplementos alimentares proporcionam não só uma melhoria de desempenho desportivo, mas também uma recuperação muscular mais rápida, crescimento e fortalecimento dos músculos e promoção do bem estar geral do corpo, permitindo treinos mais longos e intensos e consequentemente, um melhor aproveitamento dos resultados finais.

Suplementos alimentares podem oferecer grandes benefícios ao corpo tais como: ganho de massa muscular magra, redução de colesterol, aumento do metabolismo das gorduras, entre outros. Convém no entanto lembrar que os suplementos alimentares não substituem uma alimentação e hábitos de vida saudáveis.

BREVES REFERÊNCIAS A ALGUNS TIPOS DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES:

Suplementos Alimentares Hipercalóricos: Possuem um valor energético elevado. São desenvolvidos para quem precisa ganhar peso (Massa Muscular). Normalmente para pessoas que têm um metabolismo alto e que estão em constante luta para ganhar peso corporal. Constituidos por proteínas de alto valor biológico + hidratos de carbono +  aminoácidos.

Suplementos Alimentares Multivitaminicos e Minerais: Porque o nosso corpo é incapaz de fabricar por si próprio a maioria das vitaminas, há a necessidade de procura de fontes exteriores. Um estudo Canadiano recente, demonstra que o valor nutricional dos frutos e vegetais tem diminuído drásticamente nos últimos 50 anos. O Prof. Tim Lang do "Centre for Food Policy" (Londres), afirma que "Hoje em dia temos de comer 8 laranjas para obtermos a mesma quantidade de vitamina A que os nossos avós obtinham de uma só laranja".

Suplementos Alimentares Antioxidantes: Ajudam na limpeza do corpo. Quem faz muito exercício físico, acaba por produzir muitos radicais livres no organismo e que são responsáveis pelo envelhecimento precoce e que podem até originar alguns tipos de doenças graves como o cancro. Suplementos alimentares antioxidantes têm a função de eliminar os ditos radicais livres.

Para obter o máximo proveito que os Suplementos Alimentares lhe podem oferecer, convém que escolha o melhor para si. Ao fazer a escolha acertada, será capaz de ter uma vida mais saudável e de melhor qualidade.

.....

Informação: Os suplementos alimentares e desportivos não são destinados a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir doenças ou males. Os suplementos desportivos e alimentares não devem sobrepôr-se a uma alimentação diversificada. Não ultrapasse a dose diária recomendada. Use os suplementos juntamente com um regime alimentar controlado sempre que possível. corposflex.com

Todos os produtos na CorposFlex Loja Online, são suplementos desportivos ou alimentares segundo o estabelecido na Directiva Europeia 2002/46/CE sobre Suplementos Alimentares e todos eles podem ser vendidos legalmente em todos os países da Comunidade Europeia, pelos artigos 28, 29 e 30 do tratado da Comunidade Europeia e pelos  artigos 1 a 4 da Decisão do Parlamento Europeu numero 3052/95/CE.

Comments

Leave a Comment

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url with http://)
* Comment: