Registe-se AGORA e receba 6€ em Cupão de Desconto imediato... E muito mais!

Coenzima Q10, Efeitos, Benefícios, Vantagens

Posted by in on November 10, 2013 . 0 Comments.

Coenzima Q10 Seus Efeitos, Benefícios e Muitas Vantagens.

 

Coenzima Q10 tem entre outros benefícios e efeitos no corpo, o de melhorar a produção de energia e do desempenho físico. Por isso, se tem mostrado importante na produção de energia (ATP) devido ao facto de Co-q10 ser um co-factor fundamental da cadeia transportadora de eletrões no organismo, diminuindo o processo de fadiga. A suplementação regular de Conzima q10 também diminui a inflamação e o stress oxidativo provocado pelo exercício intenso.

Os praticantes de exercícios de endurance, como corredores, atletas de triatlo, ciclistas e acima de tudo praticantes de musculação, podem beneficiar com a toma regular de Coenzima q10.

Vários estudos científicos têm sido feitos relativamente às vantagens com suplementação de antioxidantes para praticantes de actividades físicas. A atenção dada a este tema é justificada, pois a prática de actividades físicas aumenta significativamente a produção de radicais livres no corpo.

Coenzima Q10 retarda o processo de envelhecimento, que se dá devido à capacidade que tem de melhorar o estado de energia das células e aumentar a eficiência da utilização e absorção do oxigénio no corpo. Estudos têm demonstrado que a percentagem de Coenzima Q10 no organismo diminui com o avançar da idade. E é comum vermos pessoas com boa musculatura e postura corporal, dando indicações que treinam duro e que estão com boa forma física, mas que no entanto aparentam ser mais velhos do que realmente são. Isso é devido à elevada produção de radicais livres derivado do treino intenso, acrescido do baixo ou nenhum consumo de alimentos / suplementos antioxidantes.

Como se formam os radicais livres?

Os radicais livres são formados no nosso organismo durante o processo de transformação do oxigénio em água. Estima-se que cerca de 5% do oxigénio consumido pelo corpo não seja eficientemente convertido em água, transformando-se então em radical livre. Porque o consumo de oxigénio aumenta durante a actividade física, então a acumulação de radicais livres no corpo é maior. Para compensar e anular este aumento nos radicais livres, torna-se necessário o aumento da ingestão de suplementos e (ou) alimentos antioxidantes.

Por tudo o que está acima explicado, conclui-se que o cérebro e o sistema nervoso têm natural tendência a sofrerem danos oxidativos, pressupondo-se que uma fraca protecção antioxidante é uma das principais razões que estão por detrás do aparecimento das doenças neuro-degenerativas. Um dos antioxidantes que vem sendo cada vez mais utilizado é a Coenzima Q10, que tem a capacidade captar/neutralizar os radicais livres e agir como estimulante do sistema imunitário.

Poderá saber muito mais sobre a Coenzima Q10 e comprar na CorposFlex Suplementos, seguindo este LINK.

Comments

Leave a Comment

Leave a Reply

* Name:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (Site url with http://)
* Comment: