treino

Treino O Que Comer Depois de Treinar Musculação

Treino O Que Comer Depois de Treinar Musculação

 

Treino – saber o que comer depois do treino para atingir melhores resultados musculares, recuperar bem e deste modo, atingir os objetivos mais rapidamente. Essa é a questão colocada por muitos e que vamos dar respostas e soluções.

Muitos praticantes de desporto ainda pensam que os músculos crescem durante o treino. Conceito errado! O treino serve para estimular os músculos e gerar posteriormente processos que levam ao ganho de massa muscular.

Logo depois do treino existe uma natural perda de massa muscular devido ao facto de o corpo utilizar o glicogênio muscular para gerar energia suficiente para manter a atividade desportiva, seja ela musculação, fitness, crossfit ou outra qualquer.

Se depois do treino aproveitarmos a janela de oportunidade e dermos ao corpo os nutrientes certos, ele vai em primeiro lugar equilibrar o seu funcionamento e de seguida nutrir os músculos para construir massa muscular.

Afinal o que comer depois do treino para melhores resultados?

Precisamos essencialmente de ingerir proteínas, carboidratos e boa hidratação.

As proteínas para além de repararem as fibras musculares devido às micro rupturas provocadas pelo treino, elas também são responsáveis por fornecer aos músculos os aminoácidos essenciais para a construção muscular e que o corpo não consegue sintetizar.

Os carboidratos têm a função de repor as reservas de glicogênio perdidas durante o treino. Os hidratos de carbono ingeridos depois do treino juntamente com a whey protein, repõem a insulina e ajudam na síntese proteica.

A hidratação é muito importante antes, durante e depois de treinar porque ajuda o corpo a repor os eletrólitos perdidos através do suor. Uma boa hidratação também ajuda a uma melhor recuperação.

comer depois treino

Resumo final

Os macronutrientes fornecidos pelas proteínas e carboidratos ingeridos em boa quantidade depois do treino, são fatores fundamentais para uma construção muscular sólida e rápida. Lembre-se que o que comer depois de treinar, é apenas uma parte da sua nutrição diária. O que ingerir no resto do dia é tanto ou mais importante do que consome depois do treino.

Continue seguindo as dicas deste CorposFlex Blog e esteja atento a mais dicas e sugestões que vão ao encontro dos sues objetivos. Bons treinos!

Summary
Treino O Que Comer Depois de Treinar Musculação
Article Name
Treino O Que Comer Depois de Treinar Musculação
Description
Treino - saber o que comer depois de treinar para atingir melhores resultados na musculação, fitness e outros desportos, recuperar bem e atingir objetivos rapidamente.
Author
www
CorposFlex
https://www.corposflex.com/image/data/NewLogocomp2.png
Melhores suplementos Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *