combater fadiga

Alimentos para Combater Cansaço Fadiga Física e Mental

Alimentos para Combater Fadiga Cansaço Físico e Mental

Alimentos para combater e acabar com a fadiga cansaço físico e mental ajudam a eliminar a sensação de cansaço e falta de energia constante. Fadiga e cansaço físico e (ou) mental não são saudáveis porque o corpo baixa as suas defesas naturais e por isso ficamos mais fragilizados para adoecer e diminuir o nosso rendimento diário. Vamos identificar alguns dos mais relevantes alimentos que ajudam a combater a fadiga física e mental e melhoram a saúde em geral.

alimentos

Banana

Fruto reconhecidamente rico em potássio e proteínas. A banana é excelente para ser consumida antes das atividades físicas. Além dos nutrientes mencionados, a banana contém ainda o aminoácido triptofano que ajuda o corpo a produzir serotonina, o neurotransmissor que dá ao corpo a sensação de bem-estar.

laranjaLaranja

Um dos alimentos conhecidos por conter elevado teor de vitamina-C, a laranja combate os radicais livres responsáveis pelo desgaste das células musculares e cerebrais. Devido à presença do cálcio, o consumo desta fruta também alivia a fadiga muscular.

aveiaAveia

Cereal rico em carboidratos que são armazenados no corpo sob a forma de glicogénio que é usado para produzir energia que os músculos e cérebro vão consumindo ao longo do dia. Aveia fornece ao corpo outros nutrientes importantes, como magnésio, proteínas, fósforo e vitamina B1.

alfaceAlface

É um dos alimentos ricos em lactucina. As folhas da alface têm efeito calmante, aliviando o stress e a irritação. A alface melhora funções cerebrais, ajuda na memória, raciocínio e concentração.

melanciaMelancia

A melancia é rica em água e eletrólitos que reidratam o corpo ajudando-o a manter-se ativo, ao mesmo tempo que elimina sintomas de fadiga e cansaço.

Sementes de abóbora

Estas sementes en quanto alimentos contêm proteínas de grande qualidade, ómega-3, vitaminas do complexo B, assim como minerais. Pode leva-las para qualquer lado e inclui-las no seu lanche diário. As sementes de abóbora são uma boa fonte de energia, reforçam o sistema imunitário e combatem o cansaço.

Summary
Alimentos para Combater Cansaço Fadiga Física e Mental
Article Name
Alimentos para Combater Cansaço Fadiga Física e Mental
Description
Alimentos para combater acabar com fadiga cansaço físico e mental ajudam a eliminar sensação de falta de energia e melhorar as defesas naturais do corpo.
Author
www
CorposFlex
https://www.corposflex.com/image/data/NewLogocomp2.png
Melhores suplementos Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *