ácido láctico

Acido Lactico | Que efeitos tem nos músculos?

Acido Lactico | Que efeitos nos musculos

Acido lactico é produzido pelo nosso corpo através do processo de queima de energia.

Quando o corpo está em movimento, a energia transforma-se glicose. Os suplementos desportivos, os nutrientes alimentares ou mesmo a nossa reserva corporal (capa de gordura do intercutânea), transformam em ATP(Trifosfato de Adrenosina). O ATP irá fornecer a energia necessária para que os músculos se contraiam e relaxem durante a actividade física. O corpo faz o processo de transformação da glicose em ATP através da utilização do oxigénio.

Contudo, em algumas circunstâncias, especialmente quando o exercício ultrapassa as capacidades normais que o corpo possa suportar, o corpo deixará de ter oxigénio suficiente para criar o processo de transformação da glicose em ATP (Trifosfato de Adenosina), começando a criar ambiente propício para o aparecimento do acido lactico. Mesmo assim, o nosso corpo arranjará outro método para fornecer ATP aos músculos. Neste processo e sem que os músculos possam usar mais oxigénio, o ambiente muscular fica mais ácido. Assim, um dos produtos resultantes do processo de quebra da glicose sem oxigénio é o acido lactico. O acido lactico fica retido entre as células musculares deixando as fibras musculares mais ácidas. Isso pode provocar dores e (ou) ardor muscular.

Como Prevenir ou retardar o aparecimento do acido lactico?

As variações na tipologia dos treinos irá garantir que o seu corpo receba micro lesões sempre benéficas. Ao respeitar os períodos de descanso, poderá diminuir a produção de acido lactico, pois não ultrapassa os limites do corpo. Poderá ainda variar o número de séries, ordem dos exercícios e respectiva carga. Estes truques ajudam a manter seus músculos em crescimento, com ou sem dores musculares. Depois de certo tempo, os músculos acostuma-se aos estiramentos mais frequentes e diminuem as dores que se vão tornando poucas ou mais brandas. A toma regular de suplementos desportivos à base de Beta Alanina ajudam a retardar o aparecimento de acido lactico nos músculos, aumentando a resistência muscular e a duração do exercício.

A CorposFlex disponibiliza-lhe esse tipo de suplementos desportivos e alimentares que diminuem o acido lactico nos músculos, VEJA AQUI.

Summary
Acido Lactico efeitos nos músculos
Article Name
Acido Lactico efeitos nos músculos
Description
Acido lactico é produzido pelo nosso corpo através do processo de queima de energia.
Author
www
CorposFlex
https://www.corposflex.com/image/data/NewLogocomp2.png
Melhores suplementos Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *