Magnesium 400mg (100 caps) Twinlab

Magnesium 400mg (100 caps) Twinlab
Fabricantes: Twinlab Corporation
Código do produto: TWINLAB MAGNESIUM 400mg 100 caps
Disponibilidade: Esgotado
6.99€
Qtd: Comprar

pagamento-seguro-logos

Twinlab Magnesium (100Caps) 400mg

 

Magnésio é um mineral presente em todas as células do nosso corpo, especialmente nos ossos, dentes, músculos e tecidos moles. Obtido do óxido e do aspartato de magnésio. Magnesium 400mg Twinlab garante uma máxima absorção.

O Magnésio, conjuntamente com o cálcio e o fósforo, são indispensáveis para manter os ossos fortes e saudáveis. Cerca de metade do Magnésio no organismo humano, encontra-se no esqueleto. Os restantes 50% fazem parte dos sistemas enzimáticos, indispensáveis para a absorção dos nutrientes, necessários às células.

Uma das funções principais de Magnésio 400mg de Twinlab é contribuir para o relaxamento dos músculos. Quando há carências de Magnésio na dieta, podem ocorrer espasmos e cãibras musculares, tremores e convulsões.

A nível neurológico, o Magnésio Twinlab actua conduzindo os impulsos eléctricos no axónio; um estudo feito em 165 estudantes do sexo masculino demonstrou que o défice de Magnésio levou ao aparecimento de depressões, esquizofrenia e dificuldade em dormir.

Magnesium 400mg Twinlab tem ainda uma importante função a nível neuromuscular, onde actua em simultâneo com o cálcio. O cálcio é um estimulador das contracções musculares e o Magnésio, pelo contrário, promove o relaxamento do músculo. Durante o esforço físico, ocorre a nível muscular uma abertura dos canais de cálcio no sarcómero (membrana que envolve o músculo) para promover a entrada do mesmo e estimular a contracção muscular. Uma vez terminada a actividade, o Magnésio actua como um bloqueador natural destes canais, facilitando o relaxamento do músculo. Quando existe um défice de Magnésio, o músculo permanece contraído dando origem a cãibras, cansaço muscular e, por vezes, hipertensão arterial e arritmias cardíacas.

Nos atletas, e em especial nos fundistas, é frequente existirem défices de Magnésio, provocados maioritariamente pelo seu desgaste a nível muscular, mas também, pela sua eliminação através do suor. Nestes casos, aconselha-se uma suplementação de 400mg/dia.

Ao nível do treino de força, foi realizado um estudo com um grupo de atletas aos quais foram administrados 720mg/dia de Magnésio, durante oito semanas, tendo-se verificado um aumento da força muscular, provocado pelo aumento da síntese proteica. Nestes casos, as doses recomendadas poderão chegar às 800mg/dia.

A suplementação com Magnésio torna-se, assim, indispensável em todos os atletas, para evitar a fadiga muscular e melhorar a recuperação pós treino.


Como tomar Magnesium 400mg Twinlab: Todos os atletas, nomeadamente para os que praticam modalidades de resistência.

Composição (por cápsula):
Óxido de Magnésio 400mg.
Isento de corantes, conservantes, derivados lácteos e amido.

Uso recomendado: Como suplemento alimentar, tomar 1 cápsula por dia.

Apresentação: Frasco em vidro com 100 cápsulas.

Informação: Os suplementos alimentares e desportivos não são destinados a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir doenças ou males. Os suplementos desportivos e alimentares não devem sobrepôr-se a uma alimentação diversificada. Não ultrapasse a dose diária recomendada. Use os suplementos juntamente com um regime alimentar controlado sempre que possível. corposflex.com

Todos os produtos na CorposFlex Loja Online, são suplementos desportivos ou alimentares segundo o estabelecido na Directiva Europeia 2002/46/CE sobre Suplementos Alimentares e todos eles podem ser vendidos legalmente em todos os países da Comunidade Europeia, pelos artigos 28, 29 e 30 do tratado da Comunidade Europeia e pelos  artigos 1 a 4 da Decisão do Parlamento Europeu numero 3052/95/CE.

Vitor - em: 20/03/2014
5( 5 / 5 )
Este produto da Twinlab foi-me receitado por um médico como forma de complemento alimentar, mesmo não sendo desportista este complemento ajuda a repor níveis queimados por stress (por exemplo) que se vai reflectir depois no corpo. Este mineral (Magnésio) também me foi indicado por quem sofre de problemas de Ansiedade Generalizada.E recomendo o serviço e atenção da CorposFlex

Fazer um comentário

Nome:


Comentário:Obs: HTML não é suportado!

Avaliação: Mau           Bom

Digite o código na caixa de texto: